terça-feira, 23 de maio de 2017

Câmara de Araioses é para legislar e não executar!



Acompanhando uma matéria de um blog de Araioses, onde o mesmo fez uma matéria errônea a respeito da câmara de Araioses, resolvi mais uma vez sair em defesa da casa de leis do municipio, pelos motivos simples e realistas, onde cada leitor tem o direito de concordar ou discordar desta matéria.

Os vereadores bem como a Câmara de Araioses Não Tem O Dever de executar obras, patrocinar eventos, entre outras ações de cunho do poder executivo, pois suas funções se limitam apenas a legislar, fiscalizar, denunciar, propor, entre outras. Dessa forma seguindo os princípios básicos da palavra vereador que tem em um dos seus significados aquele que VER a DOR do outro ou do próximo, percebesse que há uma distorção quando se fala em executar!

Hoje alguns dos parlamentares de oposição e situação senão todos estão sendo severamente criticados e alguns estão sendo colocados em uma situação desconfortável e até mesmo humilhante, e mesmo sendo pessoas públicas vemos e ouvimos os mesmos sendo chamados de várias palavras de baixo calão.

O trabalho de um parlamentar é medido através de sessões de câmara e suas ações, e indo mais longe medimos seu trabalho em suas bases eleitorais. Se você quer saber o reconhecimento que cada vereador tem, vá até sua base eleitoral como: Barreirinhas, Baixões, Ilhas, Remanso, Placas, Novo Horizonte, Pirangir (entre outros) e até na própria sede do município. Além de suas ações em povoados, temos ainda ações coletivas através de ONG’s, associações, fundações, grupos, entre outras entidades que fazem trabalhos em prol de nossa cidade.

É lógico que o vereador eleito por um pólo ou setor eleitoral, irá trabalhar em prol dessa região e das entidades que contribuíram para o mesmo estar vereador hoje, se isso não acontece então haverá uma diminuição de seus votos trazendo um desgaste.

Vereador não executa obras, porém solicita, cobra, reivindica pela população para governo municipal, estadual e federal, e sendo até mais claro vereador pode correr atrás de obras em secretarias de estado e órgãos na esfera federal e também através de emendas parlamentares federais e estaduais.

O julgamento de todas as ações dos nobres vereadores será daqui a pouco menos de 4 anos, onde o eleitor irá julgar quem merece continuar, quem não merece e dar chance a quem merece entrar nesta augusta casa.


Djair Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário