quinta-feira, 18 de maio de 2017

Caravana Governo de Todos chega a São Bernardo nesta sexta e complementa investimentos na cidade



Em mais um esforço da gestão Flávio Dino para elevar a qualidade de vida da cidade de São Bernardo, a 5ª edição da Caravana Governo de Todos chega nesta sexta-feira ao município. É uma série de atividades e serviços que vai das 8h às 13h (veja abaixo a programação).

O Governo do Maranhão vem fazendo importantes ações na cidade. No fim do ano passado, por exemplo, Flávio Dino assinou acordo de cooperação com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e a Associação dos Irrigantes do Perímetro Irrigado Tabuleiros de São Bernardo.

O acordo prevê a gestão compartilhada da área, incluindo aquisição de equipamentos, recuperação de canais e assistência técnica a produtores. A primeira fase de revitalização do projeto planeja utilizar uma área de 5 mil hectares – de um total de 11 mil hectares – para a hortifruticultura irrigada, com lotes voltados para a agricultura familiar e empresarial. Cerca de 538 hectares já estão prontos para irrigação e outros 508 hectares já tiveram lotes licitados.

Além das ações de infraestrutura, o governo presta assistência técnica aos produtores do Tabuleiros e disponibiliza um veículo o serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural.
São Bernardo foi contemplada ainda com o Bolsa Escola, programa de transferência de renda a famílias carentes para compra de material escolar. O Baixo Parnaíba tem 29.057 beneficiários do programa.

O Bolsa Escola também aquece a economia da cidade, com a compra de material escolar. Proprietária da Casa Garcia Supermercado, em São Bernardo, Lucineide Portela, registrou melhora significativa em seus negócios graças ao programa: “O Bolsa Escola tem auxiliado muito no movimento. Só no ano passado, o programa aumentou, em média, 15% das vendas”.

No ano passado, o Aulão do Enem beneficiou mais de cem jovens da cidade. Os Aulões são megarrevisões gratuitas voltadas para os alunos que estão terminando ou já concluíram o Ensino Médio e pretendem ingressar em uma universidade.
Veja a programação da Caravana Governo de Todos em São Bernardo nesta sexta-feira (19):
Local do Evento – Escola CE Debora Correa Lima (em frente à praça de eventos)
8h – Início dos Serviços:
Viva (emissão de documentos, informações em geral, atendimento ao consumidor, serviços do Detran e de outros órgãos públicos)
Atendimento Bolsa Escola e Bolsa Família
Ação de Saúde (vacinação, teste rápido, verificação de P.A, glicemia, saúde bucal, coleta de preventivo e orientação nutricional.

9h – Atração Cultural – Voz e Violão HERIVERTO NUNES
10h – Ato sobre as Ações do Governo

Agência de Noticias Governo do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário