quinta-feira, 18 de maio de 2017

Tutoia recebe Caravana Governo de Todos nesta sexta em mais uma ação para melhorar a vida da população



Tutóia recebe nesta sexta-feira (19), das 8h às 13h, a 5ª edição da Caravana Governo de Todos, com uma série de atividades e serviços, como emissão de documentos, vacinas e atendimento médico (veja abaixo a programação). É mais um esforço que vem sendo feito pelo Governo do Maranhão para melhorar a vida da população da cidade.

O município, por exemplo, foi um dos contemplados com inauguração e vistoria de escolas. No Centro de Ensino Henrique Rocha, no Barro Duro, 303 alunos foram beneficiados com o investimento de R$ 1,2 milhão para reconstrução de itens como telhados, pintura além de novo mobiliário.

De acordo com a gestora educacional da regional, Leodenes Dahmer, a reforma foi inédita em 28 anos de existência da unidade e muito importante por elevar a satisfação dos alunos e professores. Quem também elogiou o novo prédio foi o estudante Gustavo Silva Rodrigues, do 2º ano do Ensino Médio: “Vai ficar muito melhor. Antes as cadeiras eram quebradas, às vezes não tinha lugar para sentar, ficávamos no chão. Agora a gente tem salas amplas, não vamos ficar num local abafado”.

Tutóia foi uma das cidades contempladas neste ano com a entrega de ambulâncias. O veículo tem capacidade para servir como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi-UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA).

O município também recebeu no segundo semestre de 2016 unidade móvel do Viva. A população local compareceu ao Colégio Casimiro de Abreu, onde foram oferecidos serviços de emissão da 1ª e 2ª via do RG, inscrição e consulta do CPF, antecedentes criminais e serviços do balcão do cidadão, que incluem emissão de boletim de ocorrência, consultas, inscrições em concursos e outros serviços online.

Veja a programação da Caravana Governo de Todos em Tutóia nesta sexta-feira (19):
Local do Evento: Praça de Eventos de Tutóia (em frente à prefeitura)
8h – Início dos Serviços:
Viva (emissão de documentos, informações em geral, atendimento ao consumidor, serviços do Detran e de outros órgãos públicos)
Pré-cadastro do Mais Sementes e Dispensa de Licenciamento Ambiental para Pequenas Propriedades
Carreta da Mulher (exames preventivos, consultas e informações)
Cursos de capacitação do Programa Mais Qualificação e Turismo e Cadastur
Ônibus da Cidadania (serviço de Parcelamentos do IPVA, ICMS, DIEF, EFD, inscrição Produtor Rural, DAP, certidões, orientações tributárias)
Serviços de Ouvidoria
Palestra sobre febre aftosa e Ação de divulgação da campanha de vacinação
Ação de Saúde (vacinação, teste rápido, verificação de P.A, glicemia, saúde bucal, coleta de preventivo, orientação nutricional)
9h – Atração Cultural – Voz e Violão Anastácia Lia

10h – Ato sobre as Ações do Governo

Agência de Noticias Governo do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário