quinta-feira, 18 de maio de 2017

Caravana Governo de Todos chega a Magalhães de Almeida nesta sexta e reforça atenção dedicada à cidade


A 5ª edição da Caravana Governo de Todos que chega a Magalhães de Almeida nesta sexta-feira (19) é mais um esforço que o Governo do Maranhão vem fazendo para melhorar os serviços e a qualidade de vida na cidade.

A caravana vai levar uma série de serviços e atividades para a cidade, como emissão de documentos, vacinas e atendimentos médicos, entre 8h e 13h (veja a programação abaixo).

Mas antes disso já vem havendo ações do Governo do Maranhão desenvolvidas em diversas áreas. É o caso do Mais Asfalto. Foram melhorias em quatro quilômetros de vias urbanas, com pavimentação asfáltica e drenagem em ruas das vilas Badá Coelho, Dionísio Costa; nas ruas Manoel Tóte e ruas do Campo Velho 1 e 2. Ainda serão executadas a Rua do Cemitério, Rua 4 da Vila Badá Coelho e Rua Santo Antônio. O investimento total do governo no município, por meio do Mais Asfalto, é de R$ 1.432.403,23

Magalhães de Almeida também foi contemplada com o Bolsa Escola, programa de transferência de renda a famílias carentes para compra de material escolar. O Baixo Parnaíba tem 29.057 beneficiários do programa.

O Bolsa Escola também aquece a economia da cidade, com a compra de material escolar. Um destes beneficiados diretamente é o microempresário Emílio Costa, que, somente no ano passado, durante o primeiro ciclo do Bolsa Escola, registrou 80% da saída de produtos da sua papelaria por meio do benefício.

Outra ação importante é o programa Mais Produção, voltado à aquicultura. Piscicultores de Magalhães de Almeida puderam participar do projeto Piscicultura Familiar em Tanques Rede. Desenvolvido pela secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), a iniciativa é fruto de parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), e presta assistência técnica e gerencial aos pequenos produtores locais.

Veja a programação da Caravana Governo de Todos em Magalhães de Almeida nesta sexta-feira (19):
Local do Evento – Sede Colônia de Pescadores. Av. Getúlio Vargas, 435, Centro, em frente à praça de eventos
8h – Início dos Serviços:
VIVA (emissão de documentos, informações em geral, atendimento ao consumidor, serviços do Detran e de outros órgãos públicos)
Mesa de Jogos
Ação de Saúde (vacinação, teste rápido, verificação de P.A, glicemia, saúde bucal, coleta de preventivo, orientação nutricional e sobre vigilância sanitária)

9h – Atração Cultural – Voz e Violão Gisele Padilha
10h – Ato sobre as Ações do Governo

Agência de Noticias Governo do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário