quinta-feira, 20 de abril de 2017

Confira a em entrevista de James atleta do Sampaio de Araioses que irá disputar a Taça José de Freitas


Confira na íntegra a entrevista que o atleta do Sampaio de Araioses concedeu:

1 - Fale um pouco do seu histórico como jogador e dos seus títulos que você já conquistou.

Eu jogava campo quando tinha 12, 13,14, 15 e 16 anos de idade eu morava em São Paulo capital nessa época eu jogava na base do São Paulo, todo esse tempo no entanto eu não pude da continuidade por fatores familiares minha mãe nunca quis que eu fosse jogador de futebol enfim isso fez com que eu fosse para outros lados, no estudo comecei a estudar e fui parando aos poucos quando eu me mudei para Parnaíba fazem 6 anos que eu estou em Parnaíba, onde vim para fazer faculdade aqui. Comecei a me interessar pelo futsal, onde nunca tinha jogado futsal, assim nem no amador nem profissional, então eu comecei a me interessar e ai por acaso estou jogando futsal a uns 4 a 5 anos comecei primeiramente na equipe do Brunão que me chamou, me viu jogando; informalmente ele chegou e me chamou e comecei a jogar com ele e a partir de lá em Parnaíba os títulos começaram a vir e não tantos e nem frequentes como agora como a gente vem com uma equipe já junta a mais tempo mais a gente passou a ganhar alguns títulos lá não lembro de cabeça quantos e nem quais foram mais é de expressão mesmo a nível estadual depois de um tempo já comecei a jogar e já começaram a me chamar para outras cidades como em Barras que nos últimos 2 anos eu e o Mario (profeta) a gente foi jogar lá ganhamos né os últimos 2 títulos em Barras, em São Bernardo aqui no Maranhão também tem um regional que é muito forte fomos campeões também; tem também municipal de futsal que e a nível estadual que nós representamos Parnaíba e ano passado fomos campeões. Em Camocim também eu e o Mario (profeta) sempre quem sai para jogar eu, Mario(profeta), Denis fomos também e ganhamos. E em Parnaíba tem vários que a gente vem ganhando; campeonatos regionais e aqueles que são os principais os últimos e campeonatos principais que são feitos em Parnaíba foi o time do Brunão que ganhou que foi a copa SESI, copa delta que é mais recente e 2017 e a liga evangélica que é o Maxuel Brandão que organiza exato o secretario então ele sempre faz essa competição de grande porte com todos os times da cidade então esses últimos 3 títulos a gente ganhou lá e dentre eles esses de maior expressão que eu falei posso estar esquecendo algum mais enfim nesses 4  anos assim foi o que eu já pude conquistar espero que agora a Taça José de Freitas pelo Sampaio Correa de Araioses.         

2 - Quem são seus ídolos como jogador de futsal?

Jogador de futsal como para todo mundo que joga futsal é o Falcão e o ídolo maior não tem como não citar ele por que por tudo que ele fez pela história do jogador pelo próprio estilo de jogo pela plástica dos lances que chama a atenção de todo mundo que joga futsal quer seja um jogador que marca mais ou que joga mais ofensivo então o Falcão realmente é o maior, no entanto como ele já está parando de jogar ai a gente já analisa a parte tática também tem outros jogadores como Ricardinho que e Português um grande ídolo também muito próximo ao Falcão tem uma plástica de lances no Brasil também tem muitos jogadores bons então se fosse citar seriam vários, Denis que jogava no Corinthians tem também o novo que esta aparecendo que é o Leandro Lino todo mundo conhece também que ele até está jogando no time do Falcão, joga muito bem em todos os aspectos e é muito novo.

3 - Por que defender o Sampaio de Araioses?

O Ezequiel é um cara que eu admiro muito assim por essa questão que eu estava te falando de se empenhar no futsal também como em outras áreas sendo futebol campo areia ele tá sempre tentando levar o esporte a frente, ele tem os motivos dele mais em fim mais ainda sim o admiro ele falou comigo muito antes ai a gente já ficou acertado que eu jogaria pelo Sampaio na copa norte uma competição que tem no começo do ano. Começou copa norte ele já citou essa competição e fez o convite e eu aceitei.

4 - Sobre o elenco do Sampaio?

O elenco do Sampaio pra competição é um elenco que na copa norte defendeu São Bernardo em maioria vemos com os 3 jogadores dos 6 que podem ser de fora 3 defendiam São Bernardo na copa norte são de Parnaíba sou eu, profeta (Mario) e o Dennis a gente já joga junto a muito tempo e agora vem o Victor também que joga com a gente lá o Victor jogou na copa norte pelo Sampaio correia então ele já e  veterano digamos assim no Sampaio e a base do Sampaio correia que o pessoal aqui de Araioses também muito bom eu conheço cada um também é um pessoal mais novo no entanto já são acostumados a jogar grandes competições então o elenco está muito bom, está bem preparado.

5 - Preparação da equipe para o torneio?

Agradecimentos No que se refere a preparação da equipe especificamente para essa competição pro torneio  como não dá para juntar os jogadores de fora eu, Victor, Mario, Denis enfim todos eles não dá para juntar pra treinar fazer treinos semanais, enfim o pessoal de Araioses se reúnem que é a base a maior parte dos jogadores e treinam separadamente a questão da parte física e parte tática no que puder ser colocado em pratica eles já colocam e os jogadores de fora devido a jogarem no mesmo time em Parnaíba eles atuam juntos e assim eles acabam treinando a questão então e só juntar isso agora a base e os de fora e soma juntamente com o outro e a equipe vem com a preparação boa viu para isso tanto na parte física quanto na parte tática.

6 - Vantagens da equipe para se sair bem no torneio?
As vantagens da equipe para se sair bem no torneio é eu digo que inicialmente a organização que temos que exaltar, pois Ezequiel por organiza de um modo muito prévio ele se precavi muito bem na questão de transporte e despesa no geral e também de fechar com o jogador e ele está sempre perguntando sempre querendo saber se está tudo na maneira possível, então essa organização dele é um dos aspectos positivos para a gente que joga ai em outros times quanto maior a desorganização menor a vontade de jogar a gente se sente meio que desmotivado assim com a falta de organização e ele tem totalmente inversamente proporcional ele se organiza muito bem é a questão de uma outra vantagem seria os jogadores que jogão juntos já os de fora já jogão juntos e vem ganhando muitos títulos em Parnaíba é sempre que entra em uma competição chegam na final e 90% são campeões, então pelo menos nos últimos dois anos recentemente nas competições o grupo vem esse grupo de fora vem se saindo muito bem e é isso essas são vantagens né que eu vi na organização e o próprio potencial tanto da base aqui do potencial dos meninos aqui de Araioses que são muito bons quanto os da equipe de fora.
Agradecimento
Os agradecimentos são pessoais, eu quero agradecer a pessoa que realmente eu possa agradecer é o Ezequiel por que o fato de ele falar comigo de um modo tão antecipado demonstra uma coisa que ele sempre deixa bem claro que ele queria muito que eu jogasse que ele valoriza muito meu futsal então qualquer jogador ou melhor  qualquer área da vida profissional se alguém se interessa pelo seu trabalho para min não é trabalho é um robe, não e minha ocupação mais de uma forma ou de outra a minha atividade chamou atenção e o modo que eu jogo agrada, ai então eu queria agradecer a ele então eu queria agradecer a ele inicialmente e por ter mi convidado e o pessoal do Sampaio Correia de Araioses, os jogadores eu já conheço já tenho intimidade com eles e eles me aceitaram muito bem então desde já quero agradecer a ele Ezequiel e a toda equipe do Sampaio pelo convite.

Dia 29 de abril a equipe araiosense fará sua estreia contra o atlético Quiteriense na taça José de Freitas na busca pelo título.


Djair Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário