quarta-feira, 5 de abril de 2017

Em Água Doce,Secretaria da Saúde distribui repelentes para gestantes



A Secretaria Municipal da Saúde está realizando, a distribuição de repelentes para gestantes que estão fazendo acompanhamento pré-natal nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), cadastrada no programa Bolsa Família.
Serão distribuídos mensalmente repelente as gestantes, de acordo com a determinação do Ministério da Saúde.

Para receber os repelentes, a gestante precisa comparecer à Unidade portando documento com foto, CPF, cartão com Número de Identificação Social (NIS) e cartão da gestante.
Dona Luciana

Dona Luciana nos reatou que a saúde do município, em apenas três meses de administração, já evoluiu bastante, comparando com a administração anterior. Segundo ela além da distribuição do repelente, está sendo realizado todo o acompanhamento pré-natal, onde anteriormente ela se deslocava para a cidade de Parnaíba no Piauí, para fazer seu pré-natal. “Sei que ainda precisa melhor, mas quero parabenizar a prefeita Thalita, a secretaria de Saúde por estarem dando atenção para a saúde de nosso município.”

A secretaria de Saúde Thaline Dias falou da importância do pré-natal. “Ele vai garantir uma gravidez saudável e um parto sem riscos, tanto para a mãe quanto para o bebê Identificar doenças presentes na mãe, de forma silenciosa, que possam causar prejuízos e tratá-las precocemente. Quanto ao repelente, o ministério da saúde só disponibilizou para a gestante que é cadastrada no programa Bolsa Família, mas estamos vendo com o ministério da saúde a possibilidade de distribuir o repelente paras as gestantes que não são cadastradas no bolsa família.

ASSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário