sábado, 30 de setembro de 2017

Com apoio do Prefeito, Conselho Municipal de Educação de Araioses participa pela primeira vez de encontro estadual

Betinha, Ribamar Filho e Michele

A União dos Conselhos Municipais de Educação do Maranhão - UNCME promoveu o VII Encontro Estadual da entidade com a participação recorde acima de 400(quatrocentos) conselheiros municipais de educação no Convento da Mercês centro histórico de São Luís do Maranhão.

Os conselhos municipais de educação constituem espaços de participação. Acompanhamento, proposição, deliberação, normatização e de controle social das politicas educacionais no âmbito dos municípios.

As Conselheiras Michele e Betinha que são membros do conselho municipal de educação ficaram satisfeitas, felizes e agradecidas ao prefeito de Araioses Dr. Cristino e ao secretário de Educação Ribamar Filho que lhe proporcionaram a ida a este encontro de grande importância onde aprenderam muitas coisas para colocar em pratica firmando a parceria entre conselho e secretaria de educação de Araioses.

Nunca um conselho municipal de educação de Araioses foi participar de um evento desses, sendo que todo ano há esse grande evento.

“A secretaria municipal de educação  e o prefeito Dr. Cristino estão dando esse apoio, pois é muito importante para a formação do conselho para que o mesmo fique informado e estamos trabalhando em conjunto para que a educação do nosso município melhore os índices educacionais”, afirmou o sec. de educação de Araioses Ribamar Filho.

O evento teve com objetivo geral refletir sobre o fortalecimento dos conselhos municipais de educação do estado do maranhão, a partir da analise dos desafios enfrentados pelos conselheiros, do compartilhamento de praticas exitosas e da proposição de alternativas para superação das dificuldades relatadas.

O evento contou com a participação de várias lideranças educacionais do Maranhão, do Conselho Estadual de Educação, UNDIME, Ministério Público Estadual, Secretaria Municipal de Educação de São Luís e Fórum Estadual de Educação.


Djair Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário