segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Secretário de Estado da Agricultura Familiar Adelmo Soares acompanha ações no interior do Estado e dialoga com populares

Em Paraibano o Secretário Adelmo Soares e sua comitiva acompanhou a perfuração do poço no povoado Macacos, em Paraibano.

Só para Paraibano serão construídos 3 sistemas simplificados de abastecimento de água beneficiando centenas de famílias na zona rural do município que sofrem para a chegada d’água.

Os sistemas simplificados de capitação e distribuição d’água fazem parte do programa (água para todos) do Governo do Estado do Maranhão.

A comitiva contou com a presença do prefeito Zé Hélio, que aproveitou para destacar o belo trabalho que o Governo Maranhão, através do Sistema SAF vem desenvolvendo no município. Também estiveram presentes, o gestor regional da AGERP São João dos Patos Sebastião Quirino, além de vereadores, secretários, representantes de sindicatos e movimentos sociais, e demais lideranças da região.




Em Itapecuru- Mirim o Governo do Estado, por meio do Sistema de Agricultura Familiar, em parceria com o INAPEM, reuniu com representantes de escolas rurais, que serão beneficiadas com o Programa Cisterna Escolares de 52 mil litros (Programa Primeira Água).

Para o município estão sendo beneficiadas 20 escolas rurais, dentre elas 05 são escolas quilombolas. Ao todo o Programa irá beneficiar 63.350 alunos e professores com 1.267 cisternas em 106 municípios.

Para o secretário da SAF, Adelmo Soares, “cuidar das pessoas é o objetivo do Governo do Estado. O programa Primeira Água (cisternas Escolares) vem para dar dignidade e qualidade no ensino de alunos de escolas rurais. A água armazenada servirá tanto para consumo como para o preparo dos alimentos da merenda escolar”, pontuou.






Em Jatobá, Adelmo Soares esteve com Lideranças sindicais e o vereador Romário dialogando com o superintendente de Reordenamento Agrário da SAF, Pedro Belo, o vice prefeito de Colinas João Aroldo e o Vereador Walterly. Presidente do STTR e SITRAF.

A comitiva da SAF, ouviu as necessidades dos agricultores e garantiu apoio do Governo do Estado.

ASSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário