domingo, 1 de outubro de 2017

Em Araioses, Prefeito Dr. Cristino trabalha para tirar município da inadimplência e ao mesmo tempo busca e consegue benefícios para a população

Dr. Cristino
Em Araioses, cidade localizada a 350km da capital maranhense  Sãos Luis, que está sobre a gestão do prefeito Dr. Cristino inicia o mês de outubro tentando dar equilíbrio ao município que vem sofrendo com uma série de problemas, onde na sua grande maioria são problemas causados por administrações anteriores.

Dr. Cristino encontrou um grande desafio que foi um município repleto de contas a pagar, como por exemplo, na CEMAR com débito milionário, sendo que o município foi até destaque nacional em 2016 quando em pleno Jornal Nacional da rede globo, a cidade do interior maranhense foi mostrada tendo sua prefeitura funcionando através de um gerador o que causo ainda mais revolta da população.

Em meio as muitas dividas de INSS, dívidas trabalhistas, multas dos órgãos do Meio Ambiente, dívidas de serviços junto ao Banco do Brasil, CEMAR, CAEMA, entre outras o prefeito Dr. Cristino e sua equipe tem mostrado disposição para que o município de Araioses saia dessa situação agravante.

O principal motivo das pendências municipais são a falta de informação nos órgãos da união sobre o município, bem como a falta de prestação de contas em convênios anteriores e programas do governo federal, pois o município está impedido de celebrar convênios com a União e outros órgãos do governo em razão de inadimplência junto ao Cadastro Único de Convênios (CAUC).

Para regularizar a situação, o prefeito e sua equipe tem trabalhado junto aos órgãos competentes para sair dessa situação e as viagens para São Luís e Chapadinha são constantes na busca de resolver a situação.

“É uma missão que foi nos dada ao assumir a prefeitura e temos tido muita coragem e persistência para que o município possa oferecer serviços públicos de qualidade para os munícipes. A situação não está fácil, mas iremos lutar para tirar Araioses dessa situação e colocar o município no caminho do crescimento”, afirmou o Prefeito Dr. Cristino.

Ednaldo Neves, Cleyton Noleto e Dr. Cristino

Mesmo com o município em uma situação difícil, Dr. Cristino conseguiu conquistas para Araioses, fruto de parcerias com governo do estado, onde o governador Flávio Dino tem olhado com bons olhos para o município, e através da contribuição do sec. adj. de articulação politica do maranhão Ednaldo Neves o município tem sido beneficiado com muitas ações.

Entre algumas das ações da parceria Estado x Município temos o Viva Cidadão que está sendo um grande avanço que conta com os serviços de emissão de 1ª e 2ª via de RG, inscrição e consulta no CPF, emissão de antecedentes criminais, Procon, JUCEMA – Junta Comercial do Maranhão, entre outros.

Viva Procon Araioses (foto daby santos)
Asfaltamento em ruas do povoado Carnaubeiras que é um grande polo exportador de Caranguejo do Brasil, Ambulancia equipada com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio – em caso de atendimento fora do veículo, respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos, viaturas de policia civil e militar, ações do programa mais IDH nas áreas de agricultura familiar, capacitações para mais renda, perfuração de poços, entre outras.

Dr. Cristino e Junior Marreca
Com o deputado federal Junior Marreca o Prefeito Dr. Cristino já se reuniu por algumas vezes para trazer projetos e emendas que infelizmente esbarram na questão do CAUC, mas o deputado Junior Marreca tem se colocado a disposição do município em outras questões como a desobstrução do Rio Santa Rosa e contribuído para que o município saia das questões inadimplentes, acompanhando o prefeito nos órgãos públicos em Brasília.

É importante ressaltar que o prefeito Dr. Cristino tem conseguido esses benefícios para o município devido a sua ida tanto na capital maranhense São Luís como em Brasília, pois trabalhar apenas com recursos do FPM não é o suficiente para fazer a gerência do município.

"Estamos em busca de recursos, parcerias e tudo o que for de bem para o nosso município, agradeço a todos nossos colaboradores e sei que vamos mudar a realidade de Araioses e que o desenvolvimento será em todas as áreas", afirmou o prefeito Dr. Cristino.

Prefeito Dr. Cristino recebendo ambulancia

Prefeito Dr. Cristino visitando Carnaubeiras para vistoriar obras de asfaltamento
Delegado Raphael Reis, Governador Flávio Dino e Prefeito Dr. Cristino
Prefeito Dr Cristino recebendo viatura de policia militar
Viatura Policia Civil de Araioses

Diário do Baixo Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário