quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Gastão Vieira: Uma gestão limpa feita com muita experiência

O presidente do PROS Maranhão Gastão Dias Vieira é um homem apaixonado pelo Maranhão, um gestor experiente que cresceu envolvido com a política. Ele conta que gosta dos palanques desde a infância, quando tinha aproximadamente nove anos já fazia discurso em sua casa dizendo ser Getúlio Vargas. Ele disputou sua primeira eleição ainda no antigo ginasial (ensino fundamental), depois no científico (ensino médio) e na faculdade. E durante todo o seu processo de educação a política esteve presente.
Mais que uma longa jornada pública, Gastão Vieira tem uma formação política e social bem consolidada. Nascido em 1946, ele enfrentou a crise de 1968, combateu a ditadura e participou ativamente da fundação do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ele veio para o PROS em maio de 2015, pois queria ser mais atuante em seu estado e dar a legenda a sua cara. “Gosto de ser gestor e colocar ordem na casa com transparência, gosto de fazer o bem para as pessoas”, afirma Vieira.

Gastão é funcionário de carreira do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ). Já foi deputado estadual e cinco vezes deputado federal pelo Maranhão. Foi Secretário de Educação e Secretário de Planejamento e Orçamento do Maranhão; duas vezes presidente da Comissão de Educação da Câmara Federal, presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Ministro do Turismo durante quase três anos no governo Dilma Rousseff.
Sob o comando de Gastão Vieira o PROS Maranhão tem feito um grande trabalho, principalmente para garantir a participação feminina. “Estamos apostando nas mulheres, temos sido procurados por outras maranhenses por conta do espaço que a mulher tem aqui no partido”, destaca Vieira. Para ele, o trabalho com as inserções e as filmagens têm mostrado a qualidade do partido.
Uma das bandeiras levantadas e defendidas pelo presidente é o turismo. Ele tem denunciado ativamente o atraso nas obras de infraestrutura da cidade e desenvolvido propostas de incentivo ao turismo, mais especificamente para a Rota das Emoções, que tem início nos Lençóis Maranhenses (MA), passa pelo Delta do Parnaíba e pelo litoral do Piauí até chegar a Jericoacoara (CE).
O PROS Maranhão está no combate ativo a corrupção. “Nós fazemos política com “P” maiúsculo, não é negociação, mas sim uma política partidária”, afirma Vieira. Gastão Vieira é um homem firme em suas posições e para ele, a decisão de acabar com a propaganda eleitoral na TV e no rádio só fortalece as legendas que já tem algum poder político, pois só oferece oportunidade para aqueles que são milionários ou políticos de carreira. E o novo fundo partidário é algo incerto, não é uma boa solução. “Essa proposta de reforma política foi uma meia sola e não uma reforma”, confessa Vieira.
Para o próximo ano ele espera fazer duas candidatas estaduais e aliar sua experiência a uma gestão limpa. O presidente tem grandes expectativas no que diz respeito à reconstrução e limpeza do Brasil, ele enxerga esperança para o país, mas só através do voto. “A urna é o que resolverá o problema do Brasil, o voto direto para prefeito, governador, deputado, senador e presidente”, destaca Vieira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário