terça-feira, 3 de outubro de 2017

Prefeitura e Se. de Turismo de Araioses realizam encontro para reconhecimento dos grupos culturais de Araioses pelo Governo Federal


A prefeitura de Araioses através da Secretaria de Turismo municipal em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo do Maranhão - SECTUR, promoveram um encontro com grupos culturais de Araioses com o objetivo de cadastrar Pontos de Cultura no município.

A ação faz parte das atividades da Caravana de Auto Declaração na Plataforma Digital do Programa Cultura Viva, que objetiva incentivar os grupos e potencializar suas ações por meio da certificação expedida pelo Ministério da Cultura.

A partir desta certificação estes grupos terão maiores oportunidades de acesso a editais e ações desenvolvidas pelo Ministério da Cultura dentre outros meios de incentivo que podem potencializar as atividades desenvolvidas pelos grupos culturais de Araioses.

"Estamos trabalhando para que os grupos culturais sejam beneficiados com os projetos do governo federal, para isso encontro como esse são necessários, pois a cultura araiosense tem muitos talentos e vamos colaborar para que esses talentos tenham a devida valorização", afirmou o secretário de turismo Robinson Medeiros.

Foto João Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário