sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Nota Oficial da Prefeitura Municipal de Araioses



A prefeitura municipal de Araioses através do setor contábil /financeiro divulgou nota oficial a fim de esclarecer o Imposto de Renda Retido na fonte.

Os valores retidos serão repassados para a conta de IR do município. É o que se chama de recursos próprios do município. Estes valores uma vez na conta do IR (recursos próprios) serão aplicados pelo município da seguinte forma: 25% na educação, 15% na saude, 1% no PASEP e o restante na administração geral dos outros seguimentos da Prefeitura.

O IR retido pelo município referente a serviços pagos com recursos do município, fica retido no município e para apuração do teto do IR soma-se os valores recebidos relativos ao mês, mesmo que seja o pagamento feito em diversas parcelas referente ao mês.

Como há professores com duas (2) matriculas aa mesmas não foram unificadas, mas sim houve a soma dos valores das duas matriculas, pois o IR é calculado sobre o valor da soma de todos os valores recebidos no mês.

O CPF é único. Não há divisão de pessoa. A pessoa é única. O Valor do IR é em cima do que a pessoa ganha no mês, pois se fosse para separar o IR por que a pessoa não tem dois CPFs?

Dessa forma segue em anexo a nota oficial onde na mesma mostra a tabela do IRPF, onde constam a base de calculo, alíquota e a parcela a deduzir do IRPF:

ASSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário