terça-feira, 31 de outubro de 2017

IFMA Campus Araioses libera homologação de inscrições do seletivo

Foi liberada a concorrência ou a homologação de inscrições do seletivo do IFMA Campus Araioses. Mais de 300 inscritos para os cursos técnicos de administração e meio ambiente.

É um bom começo para Campus de Araioses. Os cursos técnicos de administração integrados ao médio matutino e vespertino tiveram 58 e 57 inscritos respectivamente. O curso de administração oferece 80 vagas dividas igualitariamente entre os turnos matutino e vespertino.

Já o curso técnico subsequente em Meio Ambiente é o mais concorrido com 195 inscritos para 40 vagas disponíveis no turno noturno.

A divulgação dos locais onde a prova será aplicada sairá no dia 18 de novembro e a data da prova está marcada para o dia 3 de dezembro.

Clique aqui para acessar a lista de inscrições homologadas!

Perfil dos cursos:

Técnico em Administração Executa operações administrativas relativas a protocolos e arquivos, confecção e expedição de documentos e controle de estoques. Aplica conceitos e modelos de gestão em funções administrativas. Opera sistemas de informações gerenciais de pessoal e de materiais.

Técnico em Meio Ambiente Coleta, armazena e interpreta informações, dados e documentações ambientais. Elabora relatórios e estudos ambientais. Propõe medidas para a minimização dos impactos e recuperação de ambientes já degradados. Executa sistemas de gestão ambiental. Organiza programas de Educação ambiental com base no monitoramento, correção e prevenção das atividades autrópicas, conservação dos recursos naturais através de análises prevencionista. Organiza redução, reuso e reciclagem de resíduos e/ou recursos utilizados em processos. Identifica os padrões de produção e consumo de energia. Realiza levantamentos ambientais. Opera sistemas de tratamento de poluentes e resíduos sólidos. Relaciona os sistemas econômicos e suas interações com o meio ambiente. Realiza e coordena o sistema de coleta seletiva. Executa plano de ação e manejo de recursos naturais. Elabora relatório periódico das atividades e modificações dos aspectos e impactos ambientais de um processo, indicando as consequências de modificações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário