domingo, 29 de outubro de 2017

Dr. Cristino. Palavra do Prefeito: A crise nacional e as vozes do atraso de Araioses

foto daby santos

Senhores e senhoras araiosenses, nesse momento em que enfrentamos a maior crise financeira jamais vista em nosso país, principalmente no nosso Estado e que em Araioses é ainda maior, como se não bastasse a situação caótica em que recebemos o município, estamos em um ano em que a crise chegou no ápice de suas consequências.

Além de bloqueios RPVs e Precatórios (Tribunal de Justiça do Maranhão) que se aproximam dos R$ 280.000,00 mensais incluindo os precatórios, há parcelamentos como CEMAR, IBAMA, FGTS, INSS e outros de aproximadamente R$ 180.000,00 mensais e mais a fatura mensal atual, e os araiosenses irão saber de todos esses detalhes, pois não é justo o que as vozes do atraso estão fazendo para me colocar contra o povo araiosense.

Quero afirmar a todos os nossos munícipes que não sou ladrão e nem bandido e que aqueles que me tratam como tais, vão ter que provar, porque não basta caluniar vão ter provar. Essa é uma questão de honra, pois não se acusa sem provas e é exatamente provas que eles vão ter que mostrar, sendo que as mesmas não existem. A mentira só sobrevive enquanto a verdade não chega. Vou mostrar à todos (a) que sou honesto e que os verdadeiros ladrões estão aí incentivando as pessoas que às vezes até inocentemente caem nessa armadilha de mentiras e factoides criados para provocar terrorismo em nossa cidade.

Algumas dessas personalidades que se dizem os donos da verdade são as já conhecidas vozes do atraso de que quanto pior está melhor pra eles retornarem ao poder e pior para o povo. Mas que esse povo humilde e ordeiro de Araioses não entre na pilha das vozes do atraso que não pensam em nossa cidade. Essa minoria camuflada que representa o atraso e retrocesso andam propagando mentiras e factoides e acham que nós já esquecemos o que fizeram de tão ruim para Araioses e hoje querem ser bons samaritanos. Reafirmo a vocês que o que não se fez de melhor para o município não se deve a desvio de dinheiro como essa minoria espalha, mas sim a essa grande crise que a grande maioria dos municípios do Brasil está passando e também devido ao que nos foi deixado para governar pela gestão passada.

Em Araioses há pessoas públicas que ao invés de exercerem suas funções para o bem do povo, destilam ódio e raiva para comigo, incentivam a população contra o prefeito que ainda não teve condições de fazer um bom trabalho pelo município como gostaria e como estava no plano de governo, que infelizmente devido aos desmandos deixados pela ex gestora colocaram o município em uma situação muito difícil.

Essas mesmas pessoas públicas que deveriam colaborar para o avanço de melhorias para a população, fazem o contrário, as mesmas querem regredir, impedindo e retardando projetos de serem aprovados com urgência para beneficiar o povo, e ainda há aqueles que querem persuadir com um tom de voz agressivo seus colegas de trabalho para que nosso município permaneça parado no tempo.

O que quero é uma harmonia para lutar e buscar por melhorias para nosso povo e não covardia e irresponsabilidade para prejudicar ações para Araioses.


E esses que me chamam de ladrão espero que tenham a hombridade de pedir desculpas à população pelo erro e pela irresponsabilidade que estão cometendo. Os araiosenses vão ter orgulho de nossa cidade e temos muita fé, vontade e iniciativa para tirar Araioses dessa situação e contamos com a colaboração de todos para mudar essa realidade para a melhor.

2 comentários:

  1. ��sei, a crise! Á harmonia dos contratados com vcs não conta?
    Não sou eu quem julga ninguém.
    Mais que tal puderem pagar ao menos que seja uma parte do salário desses contratos. Desde julho estão trabalhando até hoje sem receberem se quer um mês! Uma mão lava a outra. Vcs precisam do nosso apoio e não da nossa raiva certo? Então que tal olharem ainda mais por quem ainda trabalha por vcs!!! Eles tem contas e muitos são pais de famílias, embora não sejam pago tudo, mais creio que pagando dois meses ajuda o suficiente para ficarem alegres novamente. É cansativo, não estou contra ninguém aqui, apenas peço reconhecimento para com os que permanecem ao lado dessa gestão de Araioses.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir