segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Sindicato cobra liberação de salários atrasados da Prefeitura de Tutóia e do Banco do Brasil

Nos reunimos agora pouco com o Naldinho (do financeiro) da Secretaria Educação e com o gerente do Banco do Brasil reclamando atrasos nos salários dos nossos servidores municipais de Tutóia-MA. 


A Secretaria de Educação informou que os OSD, VIGIAS, OUTROS somente receberão dia 10 deste mês, mas o sindicato vai formalizar um documento para a prefeitura e Ministério Público reclamando o atraso geral. Isso é inaceitável. 





Segue a ATA da reunião:
ATA de reunião com os professores da rede municipal de ensino de Tutóia-MA, deliberando sobre o atraso do pagamento do funcionalismo público do município

Aos sete dias do mês de agosto do ano de dois mil e dezesseis, às nove horas e trinta e dois minutos na sala de reuniões da sede do SINSPUTSAMPAN na Rua Nazaré, n 353, bairro Centro, Tutóia-MA reuniram-se os professores municipais com o presidente Elivaldo Ramos Lima e o advogado da instituição Carlos Alberto Machado Coelho para discutir reclamações trazidas pelos professores sobre atrasos corriqueiros dos pagamentos dos professores e demais servidores públicos do município.
O presidente fez a abertura da reunião e disse do risco de atrasos maiores no pagamento dos salários dos servidores públicos de Tutóia-MA.
O advogado Carlos Alberto, falou dos prováveis “buracos” nas contas públicas (em especial da Educação) vem de anos anteriores, quando saldos do mês em curso somente são pagos no mês subsequente, a partir de análises de Folhas de pagamentos, o que pode evidenciar desvios e ou má gestão do recurso.
O professor Bernardo Oliveira, manifestou-se dizendo que queremos é a solução do problema (o atraso) e opinou que reuníssemos neste momento com o financeiro da Secretaria de Educação sobre o danoso atraso.
O presidente Elivaldo Ramos acatou a opinião e de prontidão os servidores reuniram com as duas instituições (banco e Secretaria de Educação). A Secretaria alegou que havia mandado a folha para o banco no dia quatro deste mês de agosto, o banco, apesar de confirmar esta informação, disse que a ordem somente chegou no dia cinco (último dia útil, sexta-feira) e o sistema do banco esteve fora do ar e por essa razão não houve como creditar nas contas a Folha do Ensino Fundamental.
O presidente do Sindicato, assim como o grupo de professores, reclamou dos atrasos e confirmaram que o sindicato irá produzir um documento oficial requerendo informações oficiais da Secretaria de Educação e do banco do Brasil sobre estes atrasos e que também o encaminhará ao Ministério Público solicitando que este se manifeste em favor da categoria.
Após as reclamações o banco procedeu a liberação dos pagamentos dos professores.
Quanto à outra categoria de servidores, como OSD, VIGIAS, OUTROS, a Secretaria de Educação informou que os somente receberão dia dez deste mês, e diante deste desrespeito o sindicato vai formalizar um documento para a Prefeitura e Ministério Público reclamando o atraso geral. No que o presidente Elivaldo Ramos, classificou como inaceitável. 
Ficou deliberado por último que se os atrasos se repetirem os servidores públicos municipais de Tutóia irão providenciar uma manifestação e ou ocupação da prefeitura municipal de Tutóia até que a situação se regularize.
E para constar, eu, SABRINA MARIA FELIX DE SOUSA, fui indicada pelo Sr. Presidente Elivaldo Ramos Lima para secretariar e lavrar a presente ATA desta reunião que vai assinadapor mim e por quem de direito. segue também em anexo desta lista de presentes na reunião.
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________.

Tutóia-MA, 08 de agosto de 2016

Antonio Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário