sábado, 6 de agosto de 2016

Vigia confunde jogadores de Pokémon com ladrões e aciona polícia

1º Tabelionato de Notas de Rio Branco (Foto: Reprodução/Google Maps)
Vigia do 1º Tabelionato de Notas de Rio Branco confundiu jogadores de 'Pokémon Go' com ladrões (Foto: Reprodução/Google Maps)

Um grupo de quatro jogadores de “Pokémon Go” foi abordado por uma guarnição da Polícia Militar do Acre (PM-AC) em frente ao 1º Tabelionato de Notas de Rio Branco, depois que o vigia do local confundiu os aspirantes a mestres Pokémon com ladrões. O caso ocorreu na noite de quarta-feira (3) na Avenida Ceará, Centro da capital acreana e foi divulgado nesta sexta (5) pela PM-AC.


“Havia quatro rapazes lá com celulares na mão e lanterna ligada. Este fato, até então inédito, despertou a atenção do vigia que achou que poderia tratar-se de um roubo”, explica o cabo Saulo Negreiros da PM. O horário da ocorrência não foi divulgado.

Após esclarecida a confusão, os jogadores, segundo Negreiros, foram orientados para que tivessem mais cuidado e liberados. “Não houve crime ou contravenção”, afirma.

Espaços para jogar em Rio Branco
"Pokémon Go", foi lançado no Brasil na  quarta (3). Na capital acreana, pontos turísticos como a Catedral Nossa Senhora de Nazaré, o Palácio Rio Branco e a Biblioteca Pública, todos no Centro, têm sido ocupados por jogadores ávidos por capturar os monstros de bolso.

Os espaços são "ginásios Pokémons", locais onde os jogadores batalham entre si para capturar o maior número e também o mais raros pokémons. Existem ainda, os "PokéStop" pontos espalhados pela cidade para os usuários se encontrarem, a sede da Advocacia Geral da União, também no Centro e a Igreja Santa Inês, no bairro Bosque, fazem parte desse grupo.

"Pokémon Go" é um jogo que usa o GPS do celular e realidade aumentada para criar uma experiência interativa. Os jogadores exploram mapas reais para capturar pokémons e podem batalhar para reivindicar seus próprios ginásios.

Entenda o caso
Está confuso sobre o que é "Pokémon Go"? Não sabe jogar o game? Clique aqui que o G1 ensina o basicão. Seu celular não roda o jogo? Veja aqui os requisitos e algumas das principais dúvidas relacionadas.

Disponível para aparelhos Android (clique aqui para baixar) e iOS (clique aqui para baixar), "Pokémon Go" usa dados do Google Maps para espalhar monstrinhos, PokéStops e ginásios pelas ruas da sua cidade.

Os pokémons aparecem aleatoriamente pelo mapa, respeitando um nível de raridade e algumas condições geográficas. Monstrinhos de água, por exemplo, tendem a surgir perto de rios, lagos e mares.

A ideia é que você ande por aí para encontrá-los e capturá-los. E para isso, basta arrastar a pokébola que aparece na parte de baixo da tela na direção do pokémon.

G1 AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário