quinta-feira, 19 de maio de 2016

Em Santa Quitéria a comunidade do Baixão do Meio queima em protesto barracão que funcionava como escola



O fato aconteceu nesta segunda-feira (16), quando a professora Albetiza chegou ao Barracão, segundo relatos da própria professora, ainda existia chamas queimando o que o município de Santa Quitéria oferece como ESCOLA para os filhos dos mais pobres das comunidades do interior de Santa Quitéria.

NO ano passado, publicamos uma foto deste mesmo BARRACAO, onde naquele momento denunciávamos os atrasos nos salários, os milhões recebidos do FUNDEB e de fundo, mostrando o contraste, de um município que recebe milhões e que oferece barracões para suas crianças estudarem.

As imagens falam por si só. Depois de quase um ano, podemos perceber que nada mudou!

Servidores continuam com seus salários atrasados, alguns com dois meses, caminhando para três meses e a comunidade do Baixão do Meio sem um prédio de escolar digno para suas crianças estudarem.
É esse o tratamento que a Educação de Santa Quitéria vem tendo nos últimos anos! 

Professores, vigias, zeladores, auxiliares administrativos e em especial os alunos, TODOS VÍTIMAS DO DESCASO E DA IRRESPONSABILIDADE COM A COISA PÚBLICA, que aliás, em Santa Quitéria não tão pública assim...

A população de Santa Quitéria NÃO pode mais aceitar tanto descaso com uma questão que é de suma importância, a EDUCAÇÃO!

É Fácil perceber que o modelo de gestão implantada em Santa Quitéria, prioriza sobre tudo a IGNORÂNCIA DOS FILHO DE SANTA QUITÉRIA, pois não existe escolas dignas, não existe merenda regularmente nas escolas (barracões), não existe respeito para com os profissionais da educação.


O Núcleo sindical do SINPROESEMMA de Santa Quitéria repudia toda essa situação de desrespeito para com a sociedade e estará sempre cobrando das autoridades competentes as medidas necessárias para resolver tais questões, para tanto, é necessário termos um Ministério Público diligente e atuante no sentido de cobrar com maior propriedade a resolução de problemas que dizem respeito a toda sociedade quiteriense.


Simproessema

Nenhum comentário:

Postar um comentário