terça-feira, 10 de maio de 2016

Prefeita de Araioses faz festas com sorteios de valiosos prêmios, mas não cumpre o dever de casa

A Festa oferecida com o dinheiro do povo prefeita em homenagem ao dia das mães, patrocinadas pela secretaria de Educação, um contraditório a situação por eles relatadas. A secretária de Educação, passa o ano inteiro reclamando que não tem dinheiro para financiar a educação e pagar os direitos para os servidores da Educação. Bateu o martelo com as sobras do FUNDEB, até o momento não repassou aos servidores.

Os professores estão sem a mudança de Nível, progressões e titulações, os operacionais estão sem receber insalubridade, os vigias não querem cumprir jornada de trabalho de 24/72 horas, aos motoristas negam o aumento salarial que varia de acordo com a habilitação de 50 a 70%, descumprem a sentença garantem a todos servidores um adicional de 5 a 15% por portadores de certificado (ensino fundamental, médio e profissionalizante).

Isso na área da educação aos servidores na saúde está caos estalado com servidores com salários atrasados. No entanto ostentam festas com o dinheiro público. O nepotismo instalado é alarmante, um governo familiar aos olhares de todos. 

O povo sofre pela falta de infraestrutura, “a cidade esburacadas, o povo passando mal, ” A saúde pública em nada mudou, só Deus tem compaixão tem resguardado o município de uma epidemias sazonais , como a dengue e outras, nada tem sido feito para efetivamente para aliviar os transtornos dos pacientes de Araioses a Parnaíba, até o salários dos profissionais da saúde tem sofridos atrasos, nada tem percebido ao longo de mandato que possam pelo menos mostrar, que tenha melhorado a vida do Araiosense. 

Informações chegadas a redação do nosso blog é que irão fazer novas festas com premiações se isso é verdade vamos aguardar os acontecimentos.

Araioses que sonhou um dia ser uma cidade turística hoje está em colapso. A ilha de Barreiras cartão postal da cidade até 2012, está completamente abandonada os balneares vazios, um completo desanimo aos comerciantes locais que aguardavam em anos anteriores as datas festivas do calendário nacional e local para faturarem, hoje os clientes desparecem, pois falta incentivo da gestão municipal. 


O comércio araiosense, não andava bem, não suporta mais essa ingestão por mais quatro anos, precisa urgentemente de socorro de alguém que tenha capacidade e compromisso com o desenvolvimento do município e a economia volte a crescer e o dinheiro circule novamente aquecendo a economia.

Arnaldo Machado - editado por Djair Prado

2 comentários: