terça-feira, 3 de novembro de 2015

Marcio Maranhão, um exemplo de Coragem para Araioses


Assim que vesti a camisa para ser blogueiro em Araioses, na mesma hora pensei em quais pessoas da área eu deveria me espelhar. Em Araioses temos Marcio Maranhão, Daby Santos e Edu Santos, estes que por sinal fazem um excelente trabalho. Em nosso estado, mais precisamente na capital São Luis, sempre acompanho Diego Emir, Luis Pablo, Clodoaldo Correa, John Cutrim, Jorge Aragão, Marco Aurelio Deça, pois procuro sempre ler o que oposição e situação estão colocando em seus blogs.

Hoje vejo um severo ataque a Marcio Maranhão de pessoas quem nem a cara mostram em redes sociais e blogs, sem nenhuma identidade e que tem como resultado uma total falta de credibilidade junto aos leitores de nossa cidade.

Trazendo à tona uma frase bastante conhecida “Quero aqui dizer” que se tem um blogueiro em Araioses com coragem, comprometimento com a informação, esse se chama Marcio Maranhão, pois fazer o que ele faz que é mostrar as denuncias com muita propriedade, buscar explicações junto aos órgãos responsáveis, principalmente junto as secretarias municipais, é para poucos. Cobrar explicações do poder público diante de situações constrangedoras para os cidadãos, denunciar descasos que vem acontecendo em nossa cidade em várias áreas com propriedade da maneira que o mesmo vem fazendo é muito louvável para todos aqueles que estão se sentindo humilhados e maltratados nos últimos 3 anos.

Não estou diminuindo nenhum outro blogueiro de nossa cidade e muito menos a mim, pois reconhecer o trabalho de um amigo de “profissão” é mostrar união e amizade por um Araioses melhor.


Quando pessoas como Marcio Maranhão que tem tamanha coragem de desafiar governos, muitas das vezes a resposta que um governo dá é a simples perseguição das mais várias maneiras e mesmo que as mentiras e calunias sejam muitas, nossa esperança a cada dia se renova de dias melhores para Araioses e cabe a nós blogueiros que estamos mostrando erros, descasos e perseguições nos unir para cada vez estarmos mais fortes, pois já é notório que estamos incomodando quem está no poder e não quer sair. Que cada leitor faça sua reflexão e que interprete os fatos que estão acontecendo. E Marcio, estamos contigo! BLOGUEIROS UNIDOS POR ARAIOSES!

Djair Prado

2 comentários:

  1. Admiro seu trabalho Márcio não deixe que essa corja te intimide, parabéns você é um brilhante profissional ...

    ResponderExcluir
  2. excelente bloggeiro, tbm admiro mt esse cara ... tou começando agr e vou seguir em frente.

    ResponderExcluir