quinta-feira, 9 de junho de 2016

Augusto Ribeiro, Coordenador de Santa Quitéria, pede licença sindical para pré-candidatura a vereador

MANIFESTAÇÃO NO TJ - COROATA SANTA QUITERIA LAGO ACU LAGO VERDE SANTA QUITERIA20151029_2151 TO WEB

O coordenador do Núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA), em Santa Quitéria, Augusto Ribeiro, de 42 anos, pediu afastamento das atividades sindicais para dedicar-se à pré-candidatura a vereador do município. Natural de Luzilândia, no Piauí, o educador, que reside e leciona em Santa Quitéria há 16 anos, entra pela primeira vez em uma disputa eleitoral.

À frente do Núcleo do SINPROESEMMA há cerca de três anos, Augusto explica que a criação do sindicato como um espaço de reivindicação para os servidores da educação foi de extrema importância. Por isso, o dirigente defende que é necessário avançar no sentido de construir caminhos para alcançar o legislativo, onde são discutidos os problemas e aprovadas leis para a cidade.

“Teremos uma força a mais, vamos ter um núcleo sindical atuante e uma base política representativa dentro da câmara municipal. Com isso, esperamos juntar mais forças para defender as bandeiras de luta do servidor”, declarou Augusto sobre a expectativa de um mandato no legislativo.

Filiado ao Solidariedade, o educador diz que é difícil enumerar os problemas do município, mas promete debater a regularização dos salários dos servidores municipais, o enquadramento dos professores da educação infantil que ainda trabalham 16 horas semanais e as eleições diretas para gestor escolar.

Reconhecimento. O trabalho na coordenação do SINPROESEMMA, liderando greves, manifestações e denúncias ao Ministério Público sobre irregularidades na prefeitura, tem chamado a atenção da sociedade. Em recente pesquisa realizada no município, Augusto foi apontado diversas vezes como liderança na região, o que lhe dá confiança na pré-candidatura.

“Com base em toda a luta que desenvolvemos ao longo dos últimos anos no município, esperamos ter êxito no processo”, destacou.


Sinproesemma

Nenhum comentário:

Postar um comentário