terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Araioses: Professores reivindicam sobras do FUNDEB

Por ocasião da abertura da jornada pedagógica nesta segunda feira 15, na presença das autoridades presentes, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araioses – SINDSEPMA, voltou a pedir explicações sobre o não repasse das sobras do FUNDEB aos servidores da educação. 

Suspeita – se que os valores, em anos anteriores foram usados ilegalmente no pagamento da primeira parcela do 13º dos professores, quando na verdade, os R$ 2.122.365,03 (DOIS MILHÕES, CENTO VINTE E DOIS MIL, TREZENTOS E SESSENTA E CINCO REAIS E TRÊS CENTAVOS), devem ser rateados na forma de abono os servidores da educação na proporção de 60% aos professores e 40% aos vigias, operacionais, administrativos e demais servidores da educação. As sobras do fundo não podem ser utilizadas na remuneração de exercícios anteriores e tão pouco no próximo exercício.

Se a manobra do governo de Valeria se confirmar, somente os professores deixaram de receber nesse início de ano, aproximadamente cerca de R$ 2.600,00. Valor que ajudaria e muito os servidores da educação que sofreram muitas humilhações e dificuldades financeiras após a prefeitura ter deixado de repassar parcelas em consignação aos bancos e encerrado convênios com as instituições financeiras, deixando principalmente professores, que precisavam de empréstimos para complementar suas receitas, por ocasião de problemas de saúde e outros, em situações constrangedoras.

O presidente da entidade sindical que representa os professores, Arnaldo Machado, disse por meio da Assessoria de Comunicação do SINDSEPMA, que a entidade atuará em todas as frentes para ver o direito dos servidores ser cumprido. E que manifestações como estas ocorreram quantas vezes forem necessárias, e se ainda assim a prefeita Valéria permanecer desrespeitando os servidores da educação, não se descartará a possibilidade de cruzarem os braços e paralisarem os trabalhos.


Marcio Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário