terça-feira, 29 de agosto de 2017

Em Água Doce, Secretária de Educação Rosária Dias participa da aula inaugural do programa "Sim Eu Posso"



A secretária de educação, Rosária Dias, participou da aula inaugural com os novos professores e coordenadores que irão atuar no "Sim Eu Posso". Muito satisfeita, Rosária Dias frisou: "A nossa gestão se compromete a dar total apoio a esse programa que é muito importante e que visa acabar com o analfabetismo no nosso município", disse.

O ‘Sim, eu posso!’ é um método inovador de ensino, concebido pelo Instituto Pedagógico Latino-Americano e Caribenho de Cuba (Iplac) e aliado aos círculos de cultura da pedagogia de Paulo Freire. O projeto integra a mobilização pela alfabetização dentro do Plano de Ações ‘Mais IDH’, o programa tem como objetivo reduzir os índices de analfabetismo.

A 1ª etapa do programa, que tem a coordenação das Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e execução do MST. As ações de alfabetização teve duração de oito meses e beneficiaram menos de 900 pessoas que realizaram o sonho de aprender a ler e escrever e deixaram para trás a condição de analfabetos.

Este ano com o apoio e parceria da Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal de Água Doce, foram matriculados mais de 2 mil pessoas para a segunda etapa.


A aula inaugural em Água Doce do Maranhão contou com a presença do secretario adjunto de educação do estado (SEDUC), representantes do (MST), Marcos Maciel presidente do sindicato dos servidores do município de Água Doce, Rosária Dias secretária de educação do município de Água Doce (SEMED), Presidente da câmara, vereador Neto Cardoso, chefe de gabinete Irmão Cláudio e assessor de comunicação Edu Santos.

Eduardo Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário