quinta-feira, 24 de agosto de 2017

IFMA Campus Araioses abre período de isenção do Processo Seletivo 2018


O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) abriu o período para pedir isenção da taxa de inscrição no Processo Unificado Seletivo 2018. Os candidatos interessados em solicitar a gratuidade deverão preencher um formulário na página do seletivo ou de forma presencial nos campi de 23 de agosto a 1º de setembro. A lista de inscritos com isenção deferida deverá ser publicada no dia 5 de setembro.

Quem perder o prazo da isenção ou não estiver apto a solicitá-la precisará aguardar até o início do período de inscrições regulares – que serão realizadas mediante o pagamento de uma taxa no valor de R$20.

Quem pode solicitar

Poderão pedir a isenção os candidatos registrados no Cadastro Único de programas sociais do Governo Federal (Bolsa Família, PETI, etc.). O número de isenções concedidas não poderá ultrapassar 400% das vagas por forma de educação profissional ofertada em cada campus. Se a quantidade de candidatos aptos à isenção seja superior à quantidade de vagas, a maior idade será utilizada como critério de desempate.

Seletivo 2018

Nesta edição, o Instituto oferta 6.475 vagas para 39 cursos técnicos de nível médio em 26 cidades. O período de inscrições regulares será de 6 de setembro a 6 de outubro. As provas serão realizadas no dia 3 de dezembro de 2017.
Para mais informações, acesse a página do Seletivo 2018.

Um comentário: