quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Em Araioses, Comitê Gestor do Programa Criança Feliz se reuniu para iniciar os trabalhos







O Comitê Gestor do Programa Criança Feliz realizou na manhã de hoje (24-08), no auditório da Assistência Social, uma reunião para discussão e preposição das Ações Estratégicas com seus colaboradores e suas inserções ao programa e o desempenho de suas funções.

Na oportunidade estava presente a secretária de Assistência Social Julliana Gonçalves de Araújo e a reunião foi dirigida pela pedagoga Kleres Vicentina da Silva Nepomuceno que é a supervisora do programa Criança Feliz em Araioses e também estavam representantes de todas as secretarias municipais envolvidas na ação.

Um programa bastante interessante é o CRIANÇA FELIZ, o qual promove um aumento do acompanhamento para famílias beneficiadas pelo Bolsa Família, que possuem bebês ou crianças de até 3 aos de idade, através de assistentes sociais que darão orientações de como criar as crianças em melhores condições, promovendo um desenvolvimento mais saudável da sociedade.
Kleres Nepomuceno supervisora do programa criança feliz
“Inicialmente o programa vai atender em Araioses 150 crianças, mas sabemos que o número é bem maior e faremos o que for preciso para aumentar o número de atendimentos”, afirmou Kleres Nepomuceno.

A reunião ocorreu um debate muito saudável sobre as ações do programa que é intersetorial, ou seja, haverá uma comunicação entre todas as secretarias do município para o devido acompanhamento a fim de para chegar ao objetivo do programa.

As seguintes providências já estão sendo tomadas após a reunião pelo comitê gestor do programa criança feliz:








·        Construção do Plano Municipal de Implementação do Programa Criança Feliz;
·        Preparativos para atendimentos (a partir das demandas enviadas para o comitê) do Programa Criança Feliz dentro do município através de seus devidos setores;
·     Ações estratégicas Intersetoriais para melhorias nas operacionalizações do programa dentro do município.

Texto: ASSCOM OK - Fotos: Daby Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário