quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Em Santa Quitéria, Vice Ana Claudia rompe com o governo e faz um grande esclarecimento para os quiterienses


Ana Claudia
"Não basta querer, você também precisa lutar. Sonhos só se tornam realidade, se você batalhar."

A vice Prefeita de Santa Quitéria, Ana Claudia usou as redes sociais para esclarecer boatos e factoides criados desde o seu rompimento com o atual governo no município.

Ana Claudia que desde o inicio da atual gestão tem se mostrado e é vista como uma das melhores vice prefeitas da região por sua grande atuação. Em breve o blog irá mostrar um resumo de sua atuação até o rompimento para mostrar o quanto Ana Claudia é uma vice atuante!

Confira a nota abaixo:

Olá a todas e todos meus amigos!

Vim aqui hoje prestar alguns esclarecimentos em relação a minha saída do Governo Municipal do atual Prefeito Alberto Rocha em respeito e consideração que eu tenho pelos meus conterrâneos quiterienses e também pra evitar especulações criando assuntos e palavras que não foram ditas por mim. Assim, creio estar agindo da melhor forma, colocando as situações todas as claras perante vocês.

Confesso que não foi uma decisão fácil de se tomar, pois idealizei muitos sonhos e projetos para a nossa cidade, mas esta foi a única saída que encontrei como pessoa que acredita nos feitos da política enquanto possibilidade de melhoria de vida das pessoas. E, considerando que o cenário que foi se formando já não estava alinhado com meus ideais de gestão, seria impossível continuar compartilhando de algo que está totalmente distinto da minha forma de pensar e agir. Eu segurei até onde pude, até mesmo quando muitas pessoas já me incentivam a deixar o governo, mas devido a responsabilidade que assumi perante os eleitores deste município permaneci lutando para não desistir.

O meu descontentamento com o Prefeito Alberto Rocha começou ainda no período pré-eleitoral, durante a sua campanha. Como todos sabem fomos vitoriosos pela legenda partidária (PDT) partido que estou filiada e faço política desde antes. Como o candidato encontrava-se sem autorização do seu partido (PCdoB) para concorrer às eleições majoritárias de 2016 e também de lhe ter negado tantas outras vezes a legenda, estava correndo sérios risco de não ter seu registro de candidatura homologada pelo TRE. Como desfecho dessa "novela" toda o PCdoB, partido do atual governador do estado veio parar nas mãos do candidato Eliezer que nem concorreu as eleições.

Como Dr. Jr. Bastos já tinha sido convidado para se integrar ao grupo e concorrer na vaga de vice-prefeito e o desafio na época era ter que vencer o grupo que se encontrava no poder, fomos sensíveis em ofertar o (PDT) ao Alberto Rocha que se encontrava bem avaliado nas pesquisas de intenção de voto e assim, ele não correira risco algum.

Ouve uma mudança no posicionamento e eu assumi a vaga de candidata a vice-prefeita pois Dr. Junior não queria atrapalhar os compromissos assumidos como médico e chegou-se ao entendimentode que não se mudaria muita coisa com essa nova representatividade.

No período de campanha eu seria excluída naturalmente de muitas ações, tais como comícios, caminhadas, visitas aos povoados, reuniões etc. Se eu não me posicionasse e enfrentasse certas situações estaria fora de muitas delas. Pois no nosso entendimento deveria ser algo natural a minha presença em todos os eventos.

Eu não sentia por parte do candidato uma certa leveza, um agrado, uma compreensão pela minha intenção em unir forças, nenhum gesto de agradecimento, muito pelo contrário, demonstrava visivelmente que eu me tornara uma pessoa que não poderia estar ali naquele momento, configurando-se como uma intrusa. Ajudei muito durante a campanha, me fazia presente em todos os eventos. A iniciativa de trazer uma coordenação exitosa de campanha para organizar nossos eventos da eleição foi puramente minha, pois o Alberto abandonou o seu coordenador que já vinha o acompanhando e orientando-o há algum tempo.

Chegaram as eleições e fomos vitoriosos graças a Deus e ao povo de Santa Quitéria que buscava a mudança e alternância de poder no governo municipal, deram um voto de confiança assim como eu, no filho da terra que retornara para tirar seu povo do atraso. O povo entendeu que era hora de colocar uma pessoa com novas atitude, alguém que cuidasse verdadeiramente do seu povo desde o primeiro dia de governo, alguém que colocasse pessoas capacitadas tecnicamente à frente das secretarias, no sentido de atender as demandas da comunidade, e não é isso que temos vistos ocupando os cargos das secretarias, e a isso denomina-se de “Nepotismo”

Junior Bastos foi chamado para assumir a Secretaria de Saúde do Município, mas infelizmente teve que devolvê-la para o prefeito 3 vezes, pois não lhe foi dado as condições necessárias para fazer uma gestão de qualidade frente a uma das pastas mais importantes de um município.

Ele recebeu a gestão da secretaria de saúde, mas não poderia indicar nenhuma pessoa para os cargos de confiança, não poderia ordenar despesas, não poderia indicar nenhum médico especializado ou não, não poderia definir critérios sobre quais os materiais deveriam ser comprados pela administração para uso hospitalar e também colocar em prática nosso plano de gestão plena de saúde pensado e elaborado com tanto afinco.

Eu como vice-prefeita eleita de Santa Quitéria nunca fui chamada pelo prefeito para assumirmos uma parceria de trabalho, nunca foi ofertado nenhuma sala para que eu pudesse reunir com algum assessor e trabalhar conjuntamente com o prefeito. Nunca pude indicar um assessor sequer, nunca recebi um convite para percorrer nossos povoados e interior, nunca fui convidada a ir a capital para buscarmos juntos soluções para o nosso município. Não posso deliberar nenhuma ação com nenhum secretário do município, pois embora não comentem, fica claro e evidente que o prefeito não autoriza a realização de nenhuma ação que parta da minha pessoa. Não sou chamada para nenhuma participação dos trabalhos realizados no município, minha presença é sempre vista com desconfiança por parte do prefeito e do seu seleto grupo de "puxa sacos". Até mesmo as minhas postagens em redes sociais sobre as ações que desenvolvo são alvo de críticas pela atual gestão e perseguição as pessoas que curtem ou comentam, principalmente se for algum funcionário do município. A que ponto chegamos...!

O Mais engraçado é o que vem deste seleto grupo, que eu quero me promover à custa do Sr. prefeito, mas como assim, não consigo entender? Ele não me passa nenhuma demanda, não pede a minha ajuda ou colaboração e nem mesmo ser grato, quem me ataca sabe porque ele deveria ser grato.

Eu venho fazendo política há bastante tempo e o próprio prefeito sempre soube que não me encosto a sombra de ninguém e nem mesmo dele. Então não poderia ser uma vice atuante, não poderia fazer algum trabalho que até mesmo serviria para ajudar aqueles desocupados que só vivem desaminando fofoca em grupos.??

O trabalho de alguém só ofusca quem não trabalha, isso é certo. Só se sente ofuscado quem não sabe fazer com o que recebeu. Acredito que vou continuar ofuscando, pois não vou ficar parada, tenho um mandato tenho muito o que fazer!

Nestes nove meses de rejeição política e pessoal não me fizeram desistir de traçar um projeto de trabalho para nosso município. Eu não fui eleita entregando o meu partido para ser figura decorativa do Sr. Prefeito, eu não fui eleita para fazer de conta que eu não estou assistindo as coisas absurdas que vem acontecendo no Município de Santa Quitéria do Maranhão!

Por ser muitas das vezes desrespeitada, desprezada por essa gestão é que nesses nove meses eu venho fazendo uma gestão paralela e contando apenas com as minhas próprias condições financeiras, pois não era o planejado se chegar a esse ponto. Tudo que eu queria, enquanto vice-prefeita eleita era somar forças com o atual prefeito e fazermos uma gestão inédita em Santa Quitéria, que impactasse verdadeiramente na qualidade de vida do povo.

Por iniciativa própria nesses nove meses eu percorri vários órgãos do Estado e também do Governo Federal, buscando o melhor para nossa terra. Fui recebida pelo governador Flávio Dino, por quase todos os secretários de estado e várias entidades federais. Com esforço próprio, já consegui deslocar ações para o nosso município como entrega de insumos e maquinários com presença de secretários de estado, visitas de técnicos para vistoriar prédios públicos em situação de risco e abandono. Já percorri vários povoados para ver e sentir de perto a situação em que se encontram, e a convite de lideranças de outros povoados tenho agendado a minha ida até esses lugares. Tenho agendado retorno a vários secretários de estado, a Codevasf, e tantos outros setores. Está em fase de análise vários pedidos que fiz juntos a vários órgãos, como entrega de poços, kits irrigação, mais insumos e maquinários.

Este trabalho que venho desenvolvendo por Santa Quitéria tem chamado atenção de vários companheiros de outros municípios do estado que tem me procurado para que eu possa acompanhá-los junto aos órgãos públicos, de modo a levar algum benefício também para seus municípios.

Hoje, comunico a população do meu município que estou me colocando em oposição ao governo do Sr. Prefeito, pois muita coisa eu suportei, mas chegou a hora de colocar um ponto final e dar início a um novo momento. Como pessoa sensível e representante popular não pude continuar nesta situação humilhante e desonrosa, onde me forcei a compactuar com nove meses de uma administração desastrosa.

Farei uma oposição responsável, qualificada e coerente. Nunca trarei calunia, difamação ou perseguição a vida pessoal do Sr. Prefeito e da sua família, mas coloco-me em oposição à sua gestão, e como representante do povo, certamente teremos embates quando não nos sentirmos representados.

Estarei na linha de frente para somar e buscar o melhor para nossa gente tão carente de Santa Quitéria e espero que tenham compreendido minhas motivações não como quem desistiu no meio do caminho, mas como alguém que busca um outro percurso para um caminhar mais justo e humano para todo.
Ana Claudia Costa
Vice-Prefeita eleita em 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário