segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Prefeita Thalita Dias assina convênio com a CODEVASF destinado a pavimentação de ruas em Cana Brava


Na última sexta-feira (04-08), a prefeita Thalita Dias, cumprindo sua agenda na capital maranhense, São Luís, assinou um convênio com a CODEVASF, através de emenda parlamentar do deputado Federal Hildo Rocha.

O deputado destinou para Água Doce uma emenda que servirá para pavimentar algumas ruas de Cana Brava. O convênio foi assinado pelo Superintendente da CODEVASF Jones Fortes Braga e a prefeita Thalita Dias de Água Doce do Maranhão.

Com a emenda fruto do Dep. Federal Hildo Rocha, a prefeita Thalita Dias (PMDB) vai poder começar as obras ainda este ano. Durante a assinatura do convênio, Hildo Rocha reconheceu o esforço da prefeita de Água Doce para conseguir os valores da obra: “No final do ano passado antes mesmo de ser empossada como prefeita, Thalita nos procurou em nosso gabinete levando a reivindicação de uma emenda para pavimentação das ruas de Cana Brava e nós prontamente atendemos a solicitação da prefeita”, disse o deputado.

Moradores que convivem diariamente com poeira, no período seco, ou lama, quando chove, serão beneficiados diretamente com a obra. “Com esse calçamento, vamos melhorar as condições de tráfego nessas ruas, diminuir a poeira e deixar essas vias mais bonitas. A pavimentação com bloquetes tem a vantagem de absorver menos calor do que o asfalto e é mais ecologicamente correto, porque permite a infiltração de água da chuva, entre outros benefícios”, explicou a prefeita.

A obra vai movimentar a economia do município, em especial da região de Cana Brava, onde vai gerar mais empregos diretos e indiretos na construção civil, pois a exigência da prefeita Thalita é que os trabalhadores contratados sejam da localidade.


As obras estão previstas para começar após o processo licitatório.

Djair Prado com informações de Eduardo Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário