sexta-feira, 29 de julho de 2016

Confira o Balanço do acidente que ocorreu na rodovia entre Água Doce e Tutóia


De acordo com familiares das vítimas um veículo do tipo toyota bandeirante retornava de uma festa de arraial que acontecia na noite de quinta-feira (28) na cidade Água Doce-MA, e transportava integrantes do grupo de dança Tribo Indígena do povoado Cajazeiras (Tutóia-MA) e este capotou nas imediações do km 05 da Rodovia MA-312, no povoado Freixeirinha.  

Ainda segundo os familiares o capotamento ocorreu por volta de 1:30 h da madrugada desta sexta-feira (29). 

O blog conversou com a coordenação do Hospital Lucas Veras de Tutóia, para onde as vítimas foram levadas, e, das 16 pessoas que deram entrada no hospital por volta das duas horas da manhã de hoje, três mortes foram confirmadas (chegaram sem vida ao hospital), quatro delas foram transferidas para Parnaíba no Piauí (três delas em estado grave). Uma quinta vítima foi transferida para o hospital Regional de Barreirinhas com suspeita de fratura na bacia e deverá ser transferida novamente para a capital São Luis. 

As outras encontram-se internadas no Hospital de Tutóia com vários ferimentos e durante toda a manhã receberam cuidados médicos. Apesar dos procedimentos dos primeiros socorros, ouvia da multidão que se formou em frente ao Lucas Veras que era "inaceitável, um hospital que 'tá' com o centro cirúrgico fechado e não consegue atender bem neste momento de pânico das famílias", disse uma pessoa sem se identificar. 

Lamentações. Choro. Gente atônita. Comentários variados sobre como e o que teria causado tamanha fatalidade. 

Corre o comentário de que o motorista com pouca visibilidade à noite teria perdido totalmente o controle do carro em uma área de declive da estrada e com uma curva sinuosa. 

                

Segundo relatos de um morador que chegou ao local logo após o ocorrido, o barulho foi grande e as reações eram de total desespero entre as pessoas.

O acidente chocou a população da região e na rede social foram postada centenas de mensagens de luto e apoio as famílias das vítimas.

O blog deseja que Deus conforte o coração de todos os familiares nesse momento de dor e pesar. 

Grupo Tribo Indígena

         


   






Imagens: blog do Neto Pimentel
Texto: Elivaldo Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário