segunda-feira, 11 de julho de 2016

Weliton do Posto conhece modelo de gestão de sucesso em Cariré - Parte 1 - Saúde e Educação


O pré-candidato a prefeito de Araioses, Weliton do Posto andou visitando a cidade de Cariré no Ceará com cerca de 20 mil habitantes e uma gestão pública de sucesso. A comitiva do pré candidato formada por Weliton do Posto, Raimundo do Remanso, Elaniel Pablo da Informática, Elenildo e Dias foi recebida pelo prefeito Antonio Martins, que mostrou uma série de obras e projetos na cidade.

Na visita com Antonio Martins, Weliton do Posto recebeu informações e viu de perto grandes obras na gestão do atual prefeito, sendo que nessa primeira parte educação e saúde serão mostradas.

Weliton do Posto conheceu o novo e moderno Hospital Municipal de Cariré que conta com 25 leitos, oito pediátricos, seis adultos femininos, três adultos masculinos, quatro de observação/urgência, dois de alojamento conjunto e dois de parto humanizado, além de sala de pequena cirurgia, aparelho de última geração para a ressuscitação cardiorrespiratória, eletroencefalograma, colposcópio, incubadora, apoio laboratorial, serviço de urgência e emergência, duas ambulâncias semi UTI móvel e uma equipe composta por mais de 50 trabalhadores da saúde, com diversas especialidades.

A comitiva conheceu a Escola de Educação Profissional com capacidade para atender a até 200 alunos, com cursos técnicos de Administração, Aquicultura, Comércio e Rede de Computadores. A unidade dispõe de 12 salas de aula, auditório, biblioteca e bloco pedagógico-administrativo. Também conta com laboratórios de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática. O prédio dispõe de ginásio poliesportivo e de teatro de arena.

Mas não é só infraestrutura que melhorou no município, "O futuro é a educação" destaca o Prefeito. Foi com esse pensamento que o município também tem investido na melhoria do ensino público municipal.

A Secretária de Educação tem trabalhado continuamente em projetos para melhorar e incentivar o aprendizado dos alunos da rede municipal de ensino público. O esforço deu resultado. O município vem a cada ano sendo contemplado com prêmios e reconhecimento pelos bons índices da educação. Prêmios esse que tem dado bom retorno a cidade, como o "Escola Nota Dez", onde o governo do estado premia as melhores escolas do estado. O dinheiro desses prêmios tem sido usados para melhorar ainda mais a estrutura das escolas, para proporcionar mais qualidade e conforto aos estudantes, melhorando também o rendimento dos mesmos.

“Araioses precisa desse novo modelo de gestão e quero contribuir passando a minha experiência na gestão pública para que Araioses tenha sucesso nessa nova gestão, com essa proposta de renovação através de Weliton do Posto”, disse Antonio Martins

O Prefeito, Antonio Martins, se destaca na política por seu estilo de fazer política, realizando grandes obras e implantando importantes projetos no município. Sempre ao lado do povo, Olho no Olho de cada cidadão. Em todos os eventos que participa, Antonio conversa com a população, quer ouvir as demandas dos jovens, dos trabalhadores, das mulheres e dos idosos.

"Gosto de ficar no meio do povo; de conversar, de ouvir as pessoas. Pois é para essas mesmas pessoas que eu entrei na politica. Política se faz junto do povo, e, sobretudo, para o povo. O nosso compromisso é com quem mais precisa”. Afirma Antonio Martins.

A defesa de um novo modelo de gestão, diferente do que vem sendo praticado pelas últimas administrações municipais que dirigiram Araioses vem sendo debatido nos 4 cantos de Araioses, dessa fora trazer um modelo de sucesso adaptando a realidade de Araioses é um atitude louvável e necessária para colocar Araioses nos trilhos do desenvolvimento.

Hospital Municipal:


Escola de Educação Profissional: 


Djair Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário