terça-feira, 12 de julho de 2016

Governo apresenta avanços na obra da Ponte de Paulino Neves

Foto 2_Divulgação_Secap_11072016 - Obra de construção da Ponte de Paulino Neves avança
Ponte de concreto substituirá antiga estrutura de madeira. Foto: Nael Reis/Secap
O governador Flávio Dino mostrou os avanços da obra de construção da ponte de Paulino Neves, que ligará o município à cidade de Barreirinhas. Com investimento de R$ 6 milhões, a ponte de concreto substituirá a velha ligação de madeira. Além de ser uma reivindicação antiga da comunidade, a ponte sobre o Rio Novo é uma ligação estratégica para o incremento turístico nas regiões do Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses, que integram a Rota das Emoções.

Com a ponte, os turistas e moradores de Paulino Neves e Barreirinhas terão opções de mobilidade, além de mais segurança e agilidade no tráfego de veículos. A obra é fundamental para incentivar o acesso à Rota das Emoções, com atrativos como praia e ecoturismo, abrangendo o Parque nacional dos Lençóis Maranhenses, a região do Delta do Parnaíba e o Parque Nacional de Jericoacoara. A Rota das Emoções reúne os estados da Maranhão, Piauí e Ceará.

O governador Flávio Dino afirmou que a obra representa mais uma das ações do Governo do Estado para potencializar a economia do estado a partir das suas riquezas naturais. “Essa obra representa a busca pelo desenvolvimento fortalecendo o turismo, a economia e possibilitando o lazer com fins a consolidar a Rota das Emoções”, declarou.

Mais obras

Outros importantes investimentos do Governo do Estado na região é a construção de estradas, como a que liga Paulino Neves a Barreirinhas, com uma extensão de 30 km, e a MA-320 com uma extensão de mais 42 km, que interliga Barreirinhas, Santo Amaro e Primeira Cruz.

Ponte de concreto substituirá antiga estrutura de madeira. Foto: Nael Reis/Secap
Ponte de concreto substituirá antiga estrutura de madeira. Foto: Nael Reis/Secap
Governo do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário