sábado, 2 de julho de 2016

Eleições 2016: Câmara de Araioses e as vagas de cada coligação


Percorrendo o município, visitando bairros e comunidades é sempre satisfatório encontrar cidadãos de longas datas e de amplo conhecimento sobre a politica de Araioses, onde sempre procuro saber sobre o que os mesmos pensam com relação a eleição para vereador (a) em 2016.

Com responsabilidade sempre mostro a lista de possíveis pré candidatos de cada partido/coligação, onde hoje são 5 grupos, tendo em vista que qualquer cidadão pode ter acesso as listas, basta acessar os sistemas do TSE, pois para se fazer uma avaliação desse tipo é necessário ter informações de cada grupo, que são muito fáceis de se conseguir através do TSE.

Na avaliação feita diante do cenário que hoje é colocado para o eleitor araiosense, percebesse algumas peculiaridades:

Segundo a avaliação feita, apenas 3 grupos irão fazer o quociente eleitoral mínimo:

O Grupo governista tem chances de conseguir entre 5 e 7 vagas, pois como já de conhecimento de todos o governo está desgastado e a grande maioria da base poderá fazer campanha INDEPENDENTE, dessa forma no mínimo os governistas terão 5 cadeiras na próxima legislatura, sendo que pré candidatos que na última eleição obtiveram um bom resultado mesmo não sendo eleitos, dessa vez terão chance de conseguir uma cadeira diante do desgaste que está havendo no grupo.

O Grupo Weliton do Posto tem chances de conseguir também entre 5 e 7 vagas, pois a base de pré candidatos a vereador é forte, tendo pré candidatos de várias regiões e mais de 10 pré candidatos na sede, além é claro de ser ter um grupo sadio e que a cada dia que se aproximam as convenções, lideranças vem aderindo ao projeto do pré candidato a prefeito Weliton do Posto.

O Grupo Unidos por Araioses tem chance de conseguir 1 vaga e mais 1 em uma sobra, logo depois da última adesão, o grupo passa a eleger agora 1 pré candidato e até mesmo conseguir outra vaga dependendo da sobra, sendo que a disputa por essa vaga será acirrada.

Fica evidente que nessa avaliação a eleição de 2016 proporcional trará muitas novidades na câmara de Araioses, com no mínimo 6 novos vereadores, sendo que a maioria será do grupo governista e do grupo Weliton do Posto.

Em breve o blog irá mostrar uma avaliação dos possíveis nomes que poderão conseguir a vaga de vereador em Araioses.

Djair Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário