segunda-feira, 18 de julho de 2016

Utopia ou realidade? Em visita a Santana do Maranhão, Profº Arnaldo encontra todas as Escolas climatizadas


Na última sexta-feira (15), o pré candidato a vereador juntamente com sua comitiva estiveram em visita a Santana do Maranhão a convite do Prof. Mykueias Costa Lima, primeiro suplente de vereador.

Logo na divisa dos municípios Araioses, Água Doce do Maranhão e Santana, Profº Arnaldo se deparou com uma escola da zona rural totalmente climatizada, seguindo viagem encontrou outras igualmente bem cuidadas nas mãos Prof. Mykueias; Quando perguntado se todas escolas do município são climatizadas, o  Prof. Mykueias afirmou que sim com muita positividade. 

Segundo Profº Arnaldo, “será utopia ou será uma realidade tão próxima de nós? Fiquei feliz pelos avanços na educação daquele município, mas triste por saber que a nossa Araioses o único auditório climatizado da escola Tudes, os aparelhos estão quase todos parados por falta de manutenção”. 

Visitando a cidade percebesse que aquele município com tantos problemas, quanto os demais da região vem melhorando a qualidade da educação transformando as escolas em ambiente aconchegantes. A prefeita Francisca Maria Valentim Gomes Oliveira, carinhosamente tratada como Quinha, que é professora elegeu a educação como prioridade e com sua simplicidade de professora, vem conduzindo o município com muito amor e carinho como se estivesse conduzindo sua sala de aula.

Prof. Mykueias, prefeita Quinha, Prof. Arnaldo, Herzir

De volta a realidade, nos envergonha em saber que os povoados como Buriti Redondo, Araras, e Passagem do Magu, pertencente ao município de Araioses estão completamente abandonados pela gestão municipal araiosense, sendo que o povo recorre a liderança do prof. Mykueias e sua família que exercem a atividade política em Santana e que se compadecem do sofrimento daquele povo e os socorrem.

Estivemos também conversando com professora Quinha que é prefeita da cidade, muito simples recebeu muito bem a comitiva e em conversas reclamou: “que embora esteja abandonada das ações do governo do Estado, luta para que sua cidade continue destacando na região prestando relevantes serviços aos munícipes”. 

A cidade é banhada pelo rio São José, com muitos balneários a sua margem, atraindo os turistas, gerando fonte de renda aos moradores daquele município tão aconchegante. O professor Mykueias revelou que não será mais candidato a vereador, mas seu irmão dará continuidade ao seu projeto e está como pré candidato a vereador para eleições de 2016, já a professora Quinha embora tendo direito a reeleição abdicou-se para apoiar o ex-prefeito Joãozinho que é seu aliado político.



Djair Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário