terça-feira, 26 de dezembro de 2017

A politicagem de ódio e maldade que prejudica o povo



A oposição faz parte da democracia para o equilíbrio de forças, com livre opinião e críticas construtivas. Exercida com sensatez e responsabilidade a crítica oposicionista colabora com a melhoria do bem comum, faz parte dos avanços administrativos.

Mas a crítica politiqueira, destrutiva e oportunista prejudica e atrapalha o desenvolvimento de uma cidade, é um mal desnecessário e que atinge na verdade os moradores, a população como um todo. Existe um pequeno grupo, que solta a língua e bate sem dó, busca defeito em tudo, ignora qualquer qualidade ou ato acertado, quer a derrota simples da administração municipal que não estão dentro, torce e aposta no “quanto pior melhor”.

Com o advento das redes sociais, o whatsapp, e outros meios virtuais de comunicação, essa oposição maligna se apoderou de uma ferramenta gratuita e fácil, ganhou forças para atacar e agride diariamente, o faz raivosamente, denigre, mente, fere, e desconstrói a imagem de quem quer trabalhar pelo bem comum.  Faz isso pelo prazer de tentar derrotar o adversário mesmo que leve junto o município e o povo.

A vingança de derrotados: São personagens não gratas, solitários, não tem credibilidade, mas posam de donos da verdade, manipulam e distorcem fatos, são conhecidos pela palavra mentirosa, mas agradam os que torcem pelo pior, divertem uma platéia sensacionalista, que apreciam notícias trágicas ou maldosas.

Nos momentos de crise os que atacam dificultam e atrapalham, tornam as coisas mais difíceis. Mas os que dialogam ajudam, colaboram e tornam mais fáceis a busca pela solução! Ao final, a população é que recebe os resultados, sejam bons ou ruins.


Em Araioses, especificamente no povoado Remanso alguns moradores estão sendo incentivados por pessoas maldosas a quebrar e atear fogo em máquinas que estão fazendo a abertura da Boca do Rio Santa Rosa, uma atitude que só mostra ódio e desejo que as coisas não tenham progresso no município, porém as providencias já estão sendo tomadas contra quem está destilando a maldade e quer ser o dono do povoado araiosense.

Com informações de Nilson Almir

Nenhum comentário:

Postar um comentário