quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Devido a um erro do Governo Federal, Araioses recebeu um repasse de R$ 27 milhões nesta quarta-feira, porém o repasse foi (corrigido) e retornou ao Governo Federal

Na manhã desta quarta-feira (20-12) ocorreu um repasse na conta da Prefeitura Municipal de Araioses, especificamente no FUNDEB de cerca de R$ 27 milhões, porém o valor do repasse foi estornado logo em seguida.

Estornar significa retificar (corrigir) um lançamento, creditando o que havia sido indevidamente debitado, ou vice-versa.  É uma anulação da transação financeira que foi realizada, se estamos falando do sistema financeiro nacional.

Um exemplo muito comum e que pode ocasionar um estorno é a transferência DOC. Quando a pessoa faz uma transferência para a pessoa errada, ela tem até 24 horas para solicitar o estorno da transferência, uma vez que o DOC só cai na conta destino após 24 horas. Neste caso, quando o erro é percebido, o cliente deve entrar em contato com urgência para a central de atendimento, diretamente na agência ou com o gerente de sua conta. Assim que solicitado, o DOC será depositado novamente em sua conta, sem custos adicionais para você.

O erro por parte do Governo Federal no repasse ocorreu em vários municípios causando transtornos, onde qualquer cidadão pode ter acesso ao entrar no demonstrativo de arrecadação do site do Banco do Brasil.


Djair Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário