quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Secretário de Agricultura e Abastecimento de Araioses Ivanildo Ribeiro esteve na AGERP Chapadinha recebendo 8,7 toneladas de sementes e Kits de Irrigação juntamente com STTR, SINTRAF e técnicos do Mais IDH para beneficiar agricultores



A prefeitura Municipal de Araioses através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento que tem a frente o secretário Ivanildo Ribeiro esteve na regional da AGERP em Chapadinha recebendo benefícios do Programa Mais Sementes do governo do estado através da SAF/SAGRIMA com apoio do município em parceria com o STTR, SINTRAF e a equipe dos técnicos do Mais IDH de Araioses.

Foram 5.500 kg de sementes de milho e 3200 kg de arroz num total de 8,7 toneladas do Programa Mais Sementes que garantirão aos agricultores do município sementes de qualidade para o plantio da Safra 2018.

O município também foi contemplado com 07 kits de irrigação para os agricultores da agricultura familiar através do Programa Mais IDH do Governo do Estado em parceria com o município.


“Com esses quites Araioses vai dar um grande passo na produção de alimentos. Estaremos também iniciando o preparo do solo a partir da próxima semana com apoio dos pequenos produtores colocando um trator equipado com arado a disposição dos nossos agricultores. Esse apoio a agricultura é uma das promessas de campanha do prefeito Dr Cristino de tornar o município de Araioses auto sustentável na produção de alimentos”, disse o secretário de agricultura Ivanildo Ribeiro.


SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário