quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Servidores participaram de capacitação da parceria entre Sebrae e Prefeitura de Araioses para implementação da RedeSim



Servidores municipais do setor de Tributos da Prefeitura de Araioses participaram de treinamento para a implementação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (RedeSim) no município. O treinamento aconteceu no auditório da Sec. de Assistência Social.

Na oportunidade estava presente o Secretário de Turismo e Meio Ambiente, Robinson Medeiros que falou da parceria que houve para que o município pudesse aderir a REDESIM.

A assinatura do termo de adesão ao programa pelo prefeito Dr. Cristino foi mais uma passo para contribuir com o crescimento da economia no município. Estamos sempre buscando parcerias com o SEBRAE e demais órgãos para poder movimentar o município com ações e capacitações”, afirmou Robinson Medeiros.

O treinamento é realizado através de uma parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) com a Prefeitura Municipal de Araioses.

As informações foram repassadas pelo instrutor Cristino. O objetivo da RedeSim é simplificar e automatizar os processos de abertura, alteração e baixa de empresas através da desburocratização do registro mercantil. “Esse treinamento irá habilitar esses servidores a manusearem a RedeSim, um sistema online que, em tempo real, irá facilitar na identificação do tipo de atividade e o porte de qualquer empresa que venha a se estabelecer em Caxias”, explicou o consultor do Sebrae Cristino.

Sobre a RedeSim


O funcionamento da RedeSim, sistema denominado de “Empresa Fácil”, cujo objetivo é desburocratizar o processo de abertura, alteração e fechamento de empresas. O Empresa Fácil é uma ferramenta que faz a integração entre os dados cadastrais da Receita Federal do Brasil e os diversos órgãos estaduais e municipais que participam do processo de abertura, alteração e baixa de empresas, e as disponibiliza na rede mundial de computadores (Internet), em um ambiente integrado, interativo e de fácil acesso.

SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário