sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Uma grande conquista para Araioses: após muita luta de Dr. Cristino e Deputado Federal Junior Marreca, hoje saiu a empresa vencedora da licitação para desobstrução da boca do Rio Santa Rosa

Dr. Cristino e Junior Marreca

Na manhã desta segunda-feira (15-12) foi publicado no diário oficial da união o extrato de contrato para execução da Execução de serviços de engenharia visando a Desobstrução do Leito (através de escavação mecânica), visando a manutenção da profundidade (em pontos críticos) na Hidrovia do Parnaíba (no curso esquerdo do Rio Parnaíba, denominado Rio Santa Rosa, na Região do Delta), no Município de Araioses, no Estado do Maranhão.

Essa conquista teve muitos episódios de luta sendo que o prefeito Dr. Cristino após inúmeras viagens até a capital maranhense e até mesmo na capital Federal conseguiu junto ao deputado federal Junior Marreca viabilizar esse beneficio para a população araiosense.


 (Antonio Valente, Romildo Damasceno, Dr. Cristino e Ednaldo Neves ) - Dr. Cristino esteve na capital maranhense
 buscando junto ao AHINOR – Administração das Hidrovias do Nordeste ações para a limpeza do leito do Rio Santa Rosa

Em São Luis, Dr. Cristino esteve sempre em contato com o diretor da AHINOR Administração das Hidrovias do Nordeste para saber o andamento do projeto de desobstrução da boca do Rio Santa Rosa o diretor da Ahinor Antonio Lobato Valente ficou sensibilizado com os fatos relatados pelo prefeito de Araioses e garantiu empenho na luta pelos recursos para a desobstrução do Rio Santa Rosa.

"O deputado federal Junior Marreca tem contribuído e muito para nossa luta para tirar Araioses do atraso que se encontra, estamos indo em órgãos públicos estaduais e federais e em Brasília Junior Marreca também está cobrando ações e recursos para nosso Município", afirmou Dr. Cristino.

Em Brasília o Deputado Federal Junior Marreca esteve no DNIT por diversas vezes para acelerar o processo, sendo que uma delas o deputado garantiu que o DNIT já havia disponibilizado os recursos para fazer as escavações e as obras necessárias.
  
"Dr. Cristino sempre traz demandas de Araioses e estamos engajados nessa luta, pois sabemos da realidade e temos que ir de porta em porta buscando alternativas para tirar o município dessa situação", disse Junior Marreca.

É importante ressaltar que o prefeito Dr. Cristino tem conseguido esses benefícios para o município devido a sua ida tanto na capital maranhense São Luís como em Brasília, pois trabalhar apenas com recursos do FPM não é o suficiente para fazer a gerência do município.

Dr. Cristino
"Hoje é um dia onde toda nossa luta é transformada em conquista, onde estamos garantindo um grande beneficio para população araiosense e nossa luta não para, pois sabemos das dificuldades e com Fé, perseverança e trabalho iremos transformar a realidade do nosso município", afirmou o prefeito Dr. Cristino.

“Em Brasília estou empenhado buscando recursos para Araioses que por sinal tem um prefeito que todo dia entra em contato comigo para saber o andamento, isso é importante, pois ter um gestor com essa preocupação é louvável e estamos nos entendendo sempre muito bem para garantir o melhor para os munícipes”, afirmou Junior Marreca. 

O Rio Santa Rosa tem todo seu leito em território araiosense. Ele nasce no Rio Parnaíba, no povoado Remanso e deságua no Oceano Atlântico formando com o Parnaíba e o Igaraçu o Delta do Parnaíba, também conhecido como Delta das Américas.

Djair Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário