sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Seletivo do IFMA tem 76% de presença em Araioses


Candidatos entram nas salas de aplicação de prova no Colégio Tudes José Cardoso.
Dos 310 candidatos inscritos no Processo Seletivo do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) em Araioses, 237 compareceram aos locais de aplicação de prova, no dia 3 de dezembro. Isso corresponde a 76,45% de presença. Os candidatos concorriam a uma das 120 vagas oferecidas pelo campus do Instituto na cidade, nos cursos técnicos em Administração e Meio Ambiente.

As provas foram aplicadas na Unidade Integrada Humberto de Campos e Colégio Tudes José Cardoso. Este foi o primeiro Processo Seletivo do IFMA do qual o Campus Araioses participou. A maior concorrência foi para o curso Técnico em Meio Ambiente na forma subsequente (4,88 candidatos por vaga), seguido pelo curso Técnico em Administração matutino (1,45 candidato por vaga) e vespertino (1,43 candidato por vaga).

Presidente da Comissão do Seletivo IFMA/Araioses 2018, a servidora Isa Marília Silva de Oliveira destacou o bom andamento da aplicação das provas. “Durante as diversas etapas do seletivo, percebemos a empolgação por parte de alguns candidatos na chegada do IFMA a esta cidade, uma vez que, segundo muitos, há uma oportunidade singular no aperfeiçoamento dos estudos, seja ele em nível médio/técnico, assim como, no ensino superior e em pós-graduações que serão, futuramente, disponibilizados a comunidade”, relatou.


O diretor geral do IFMA Campus Araioses, professor Raimundo Pinho Gondinho, e os diretores de desenvolvimento educacional, professor Francílio Benício, e de Administração e Planejamento, Rafael Ciarlini, estiveram presentes no decorrer do processo seletivo, para colaborar na organização da aplicação das provas, com os demais colaboradores.


Asscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário