segunda-feira, 20 de março de 2017

Alberto Rocha participa de encontro regional de GCMs e solicita apoio ao secretário estadual de Segurança


Buscando melhorias, que vise  fortalecer a Guarda Civil Municipal do município, o prefeito de Santa Quitéria do MaranhãoAlberto Rocha (PDT), participou neste sábado (18), de uma reunião promovido pelo presidente do  Sindicato dos Guardas Municipais do Maranhão - Sigmema, Weber Marques, que contou  com a presença do secretário de Segurança Pública do Estado Jefferson Portela. 

O evento foi realizado no auditório do Campus da  UFMA, na cidade de São Bernardo e reuniu os comandantes das Guardas Civis Municipais (GCMs)  dos municípios do Baixo Parnaíba, onde foram discutidos vários assuntos entre eles a doação de viaturas, piso salarial e parceria entre o Estado e os municípios através das Guardas Municipais.
Foto: Nilson Figueiredo 
O prefeito Alberto Rocha, destacou durante a reunião, que o seu governo está resgatando  a Guarda Civil Municipal de Santa Quitéria com reajuste salarial, 25% do adicional noturno e 10% do quinquênio,  garantido assim os  direitos constitucionais. O subsídio mensal chegava à ordem apenas de R$ 950,40 e atualmente os guardas estão recebendo, atualizado, R$ 1.906,25, o dobro e a garantia de todos os direitos necessários para o seu pleno funcionamento.

Alberto Rocha aproveitou o evento e solicitou ao secretário de Segurança Jefferson Portela, apoio estrutural e logístico (viatura) para a GCM, com objetivo de manter  a ordem e  a paz social em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública.

O encontro contou ainda com a presença dos prefeitos João Igor (São Bernardo) e Romildo Damasceno  (Tutóia).






Portal CN1

Nenhum comentário:

Postar um comentário