quarta-feira, 15 de março de 2017

Vice Prefeito de Araioses, Manoel da Polo esteve com Governador Flávio Dino na solenidade de entrega de ambulâncias para mais 12 municípios


O governador Flávio Dino entregou ambulâncias para 12 municípios maranhenses na manhã do último sábado (11), em solenidade realizada no Palácio dos Leões. Ao todo, o Governo do Estado vai entregar, nos próximos meses, 106 veículos destinados a pacientes que necessitem de transporte entre as unidades de saúde. A estratégia faz parte da política de apoio às gestões municipais e fortalecimento da rede de saúde integrada.

Na oportunidade estava presente o vice prefeito de Araioses Manoel da Polo que prestigiou a solenidade juntamente com deputados, prefeitos, lideranças estaduais. 

"Além de prestigiar vim também em busca de parcerias para Araioses, pois fui eleito para colaborar com minha cidade e estando vice prefeito tenho a obrigação de buscar recursos junto ao governo do estado e governo federal através das bancadas que tem interesse em ajudar Araioses", afirmou Manoel da Polo.

As ambulâncias têm capacidade para socorro no atendimento como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). São equipadas com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio – em caso de atendimento fora do veículo, respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos. Possuem, ainda, sistema de monitoramento contínuo, para prestar socorro a pacientes potencialmente graves ou com descompensação no sistema orgânico. O Governo do Estado investiu R$ 160 mil por ambulância.

Os veículos foram entregues aos municípios de Alto Parnaíba, Arame, Benedito Leite, Bom Jesus das Selvas, Central do Maranhão, Governador Nunes Freire, Matinha, Fortaleza dos Nogueiras, Santa Luzia do Tide, Senador La Roque, Tasso Fragosso e Tutóia. Também já foram contemplados com as ambulâncias os municípios de Colinas, Barreirinhas, Peritoró, Presidente Dutra, Raposa e Paço do Lumiar.


Asscom Vice Prefeito Manoel da Polo

Nenhum comentário:

Postar um comentário