quinta-feira, 30 de março de 2017

Professor Arnaldo submeteu projeto de lei PRATA DA CASA que valoriza artistas e outros grupos culturais de Araioses

Foto: Daniel Fotografo

O vereador Professor Arnaldo submeteu ao plenário da câmara municipal o projeto de lei PRATA DA CASA; dispõe sobre a valorização de artistas, grupos, bandas, músicos e afins, locais.

Na justificativa, Professor Arnaldo afirma que: “Muitos eventos de nossa cidade, dependem de incentivo financeiro para sua realização, ou seja, recurso público por meio de subvenção social, dessa forma a contrapartida do organizador do evento, deve contemplar a comunidade com a valorização dos artistas locais, afinal, o dinheiro é público. Ajudando os artistas locais a consolidarem sua carreira, estamos também difundindo a bandeira de Araioses por todos locais por onde estes artistas passarem futuramente. É dever do poder público o incentivo ao crescimento profissional de seus moradores, neste sentido, o incentivo a cultura por meio desta lei não é somente uma ajuda a alguns, mas sim, uma necessidade do povo.”.

O projeto de lei de autoria do vereador Professor Arnaldo tem enorme relevância diante da valorização dos nossos artistas bem como cidadãos que merecem o devido incentivo diante da falta de valorização por parte das administrações que de 4 em 4 anos passam pelo município, sendo que a cultura tem que ser levada a sério, pois ela transforma a vida de muitas pessoas, contribuindo diretamente para a boa formação do nosso caráter. Araioses, é uma cidade de pessoas com grandes valores artísticos e muitos artistas desta cidade, não consolidam sua carreira por falta de apoio e oportunidades.

“Entendo que é dever do poder público o incentivo ao crescimento profissional de seus moradores, neste sentido, o incentivo a cultura por meio desta lei não é somente uma ajuda a alguns, mas sim, uma necessidade do povo. Desta forma, este projeto de lei vem para contribuir a uma série de medidas que serão tomadas para restabelecer o investimento em cultura.”, finalizou Professor Arnaldo.


O Projeto de Lei foi encaminhado as devidas comissões da câmara para ser analisado e retornará para ser votado pelo plenário da câmara, sendo que com sua aprovação irá a sanção pelo Prefeito.

Clique aqui para ler o Projeto de Lei Prata da Casa

Texto: Djair Prado
Foto: Daniel Fotografo

Nenhum comentário:

Postar um comentário