sexta-feira, 31 de março de 2017

Vereador Elson do Dadá reivindica verbas da saúde em processo da Prefeitura contra Estado, através de um entendimento

Foto: Daniel Fotografo
Na manhã da última terça-feira (28), o vereador Elson do Dadá em seu pronunciamento na tribuna da câmara de vereadores de Araioses trouxe um tema de extrema relevância ao plenário que foi o processo judicial que trata do bloqueio de verbas do Governo do Estado para serem repassadas ao município de Araioses visando à prestação de serviços de saúde, pois o governo do Maranhão não repassa os valores corretos.

“O processo está aguardando decisão sobre liminar feito ainda pela gestão passada, sendo que falta a atual gestão peticionar para dar mais celeridade, tendo em vista que o processo cobra o Estado repasses referente à alta e media complexidade, dessa forma como o prefeito Dr. Cristino está tendo um bom relacionamento politico com o governador Flavio Dino a população necessita que sejam tomadas as providências para que haja um entendimento entre prefeitura e governo, pois o cidadão merece usufruir de uma saúde melhor. Deixo aqui registrado minha reivindicação para que os cidadãos araiosenses possam ter uma saúde mais digna e com mais qualidade!”, afirmou o vereador Elson do Dadá.

O processo n° 10192015 que Trata do pedido de provimento liminar, na forma de antecipação dos efeitos da tutela final, formulado pelo Município de Araioses, visando o bloqueio do valor de RS 1.681.576,00 (um milhão, seiscentos e oitenta e um mil, quinhentos e setenta e seis reais) das contas do Estado do Maranhão, sob o fundamento de que o governo estadual não repassa as verbas advindas do FNS (Fundo Nacional de Saúde), o que prejudica, sobremaneira, a continuidade da prestação dos serviços de saúde no Município de Araioses.

A reivindicação do vereador Elson do Dadá é relevante tendo em vista que a saúde de nossa cidade ainda não é a ideal e com o entendimento entre prefeitura e governo do estado o povo só tem a ganhar, pois a situação pode melhorar e muito com esse entendimento entre as partes.


ASSCOM GABINETE VEREADOR ELSON DO DADÁ
Foto: Daniel Fotográfo

Nenhum comentário:

Postar um comentário