terça-feira, 21 de março de 2017

Vice Prefeita de Santa Quitéria Ana Claudia é recebida na Secretaria de Estado da Juventude em busca de parcerias para o município


Seguindo uma agenda positiva, a vice prefeita de Santa Quitéria Ana Claudia Costa, esteve na tarde de ontem 20/03, na Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude com a secretária Tatiana Pereira. Ana Claudia fez um pequeno relato das condições que vivem os jovens em Santa Quitéria e que muitos deles abandonam o município por falta de uma oportunidade e por não se encontrarem inseridos em nenhum programa social.

A secretária relatou a vice-prefeita que o governo Flávio Dino oferece vários programas e parcerias com os municípios maranhenses para inserir jovens e tirar de situação de vulnerabilidade social e violência, entre esses programas tem o Tour jovem cidadão e Geração Ciência.

O programa Tour jovem cidadão é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude, em parceria com as secretarias e coordenações municipais de Juventude. O objetivo é proporcionar aos jovens participantes dos municípios maranhenses uma viagem até a capital maranhense e dá uma formação e empoderamento cultural, por meio do acesso a equipamentos culturais como: museus, orla marítima, teatros, bibliotecas etc.

A secretária também entregou para Ana Claudia, várias matérias para que sejam distribuídos no município, entre eles panfletos que chamam atenção para a orientação de doenças sexualmente transmissíveis, principalmente a AIDS, que tem ceifado a vida de muitos jovens por praticarem sexo sem o uso de preservativos, cartilhas explicativa com todos os programas oferecido pelo governo do estado, alguns volumes com preservativos masculino e feminina.

No final a secretária deixou as portas aberta para que o município seja sempre atendido pelos programas sociais do governo do estado!

“É importante ter esse bom diálogo e ser bem recebida nas secretarias de governo, pois buscar melhorias para Santa Quitéria é meu objetivo e minha é unir esforços juntamente com o Prefeito Alberto Rocha para que possamos trazer qualidade de vida as famílias quiterienses!”, afirmou a vice prefeita Ana Claudia.

Gutemberg Silva com edições de Djair Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário