quarta-feira, 15 de março de 2017

Vice-prefeita de Santa Quitéria, Ana Claudia participa em São Luis do lançamento oficial do Programa "Criança Feliz"


Na última terça-feira (14) foi realizada no auditório do Palácio Henrique de La Rocque em São Luis, a solenidade no de lançamento oficial do Programa 'Criança Feliz' no Estado do Maranhão, onde a vice-prefeita de Santa Quitéria Ana Claudia Costa (PDT) participou representando o prefeito Alberto Rocha (PDT).

No Maranhão, 164 municípios aderiram ao programa Criança Feliz, que será coordenado pela Sedes.  A ação foi instituída pelo Governo Federal, no fim do ano passado, com o objetivo de fortalecer as políticas públicas para a primeira infância e promover o desenvolvimento infantil. Serão priorizadas crianças de até três anos de idade beneficiárias do Programa Bolsa Família, crianças de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada e as afastadas do convívio familiar por medida protetiva. A ação inclui ainda gestantes entre o público beneficiário da ação.

A Solenidade de Lançamento Oficial do Programa Criança Feliz contou com a presença de representantes municipais, do Sec. Nacional de Desenvolvimento Humano Halim Girade, do Governador Flávio Dino que na oportunidade anunciou investimentos para Agricultura Familiar destacando a importância dos municípios buscarem junto ao governo, melhorias, sendo que há fatores preocupantes como a água onde ampliará o Programa Mais Água que ajudará muito as comunidades do nosso Estado, com implantação de cisternas e também sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).  

"Conhecendo bem a realidade no nosso município, sei que é  de fundamental importância conseguirmos estes benefícios que  beneficiará muitas famílias quiterienses", disse a vice-prefeita. 

Djair Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário