sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

1ª reunião de alinhamento da 15ª AgriTEC - São Raimundo das Mangabeiras


Na manhã desta quinta-feira (25) foi realizada a primeira reunião de alinhamento para a realização da Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão - AgriTEC. A reunião aconteceu no STTR de São Raimundo das Mangabeiras, município onde a feira acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de abril.

O secretário adjunto de Organização Produtiva da SAF, Chico Sales ressaltou a importância da parceria entre Governo do Maranhão, outras entidades governamentais, municipais e movimentos sociais na construção de um evento de qualidade.

Também participaram desse primeiro contato: pelo Sistema SAF (SAF, AGERP, ITERMA), a secretária adjunta de Extrativismo Luciene Dias Figueiredo, a superintendente de Comercialização Marilene Bandeira, o gestor da AGERP Regional do Cerrado Sul maranhense Aldecy Pereira, técnicos da AGERP na região; representantes das prefeituras municipais de São Raimundo das Mangabeira, Sambaíba e Balsas; Embrapa; Sebrae; IFMA; IBGE; AGED; Vigilância Sanitária do Maranhão; associações, cooperativas e sindicatos de trabalhadores e trabalhadoras rurais das cidades de Balsas, Carolina, Feira Nova, Fortaleza dos Nogueiras, Loreto, Riachão, Sambaíba, São Domingos do Azeitão, São Félix de Balsas e São Raimundo das Mangabeiras.


A AgriTEC é a maior feira de agricultura familiar e agrotecnologia do Maranhão. Nela, agricultores e agricultoras familiares do Cerrado Sul terão acesso à formação com cursos e palestras, terão contato com novas tecnologias para beneficiar sua produção e também comercializarão os seus produtos para os presentes no evento. A segunda reunião, com o comitê de organização, acontece em São Raimundo das Mangabeiras no dia 5 de fevereiro.

FONTE: SAF   TEXTO: Claudilene Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário