segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Secretário Adelmo Soares segue com muito trabalho no município de Araioses



Araioses, município atendido pelo Plano Mais IDH, foi aonde a comitiva do Sistema SAF, liderada pelo secretário Adelmo Soares e o secretário adjunto, Chico Sales, encerram o dia com um bate papo muito bom com os agricultores familiares do município e com os jovens tendidos pela APAE.

Durante a conversa ouvimos um depoimento muito bonito, de MUDANÇA. “Antes passávamos dificuldades com a alimentação das crianças atendidas pela APAE. Com a chegada do PAA no município nossas crianças agora consomem alimentos (frutas e legumes) saudáveis. Obrigada Governador e obrigada secretário Adelmo Soares”, animada agradeceu dona Jacinta Holanda presidente do órgão.

Ainda na reunião foi ouvidas algumas demandas e apresentadas as diversas ações executadas pelo Governo no município como, por exemplo, na área da agricultura familiar: entrega de 10 kit feira e  a realização das feiras da agricultura familiar, execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no valor de R$ 70 mil beneficiando 17 agricultores, 38 famílias beneficiadas com as cadeias produtivas de ovinocaprino, mandioca e caju, entrega de kit de irrigação, assistência técnica para 280 famílias atendidas pelo Plano Mais IDH e incentivo à leitura no campo com a entrega de Arca das Letras.

Além das ações na área da agricultura familiar, o município de Araioses tem ações de Governo nas áreas da educação, infraestrutura, saneamento básico e cidadania.

Após a reunião a comitiva visitou seu Francisco José, beneficiário de um kit sanitário. Ao todo, só no município de Araioses, serão 23 famílias beneficiadas com os kits sanitários. As famílias irão receber oficialmente os kits amanhã, sábado dia 20, no dia D do MAIS IDH.


Além da comitiva participaram da agenda o presidente do STTR, Chico Celso, o senhor Coqueiro representando o deputado Bira do Pindaré, as vereadoras Flávia Holanda de Araioses e Aureamélia Soares de Caxias, técnicos do Mais IDH, Fábio Sousa, Lindomar e Viviane Anchieta, Veloso da Agerp, Ivanildo Ribeiro Secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, presidentes de associações e jovens da APAE.



ASSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário