terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Bira do Pindaré prestigia inauguração do Casarão Tech Renato Archer



O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) participou, na noite desta sexta-feira (19), da inauguração do Casarão Tech Renato Archer, o primeiro hub de inovação do Estado. O espaço, que vai oferecer suporte e conectar empreendedores e empresas inovadoras (startups), já está em funcionamento na Rua da Estrela, no Centro Histórico de São Luís.

O parlamentar participou da solenidade ao lado do governador Flávio Dino (PCdoB), do secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles, e do presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), Alex Oliveira; e visitou todas as instalações da Casa.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), por meio do Inova Maranhão, programa dedicado a fomentar a criação de empresas de base tecnológica e estimular a inovação nas empresas maranhenses.


Bira destacou a importância da iniciativa e afirmou que o Casarão foi inspirado em modelos de inovação do exterior onde prédios reúnem os principais players e talentos ligados à inovação e, dessa maneira, fortalecem a economia criativa local.

ASSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário