terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Flávio Dino e Pedro Lucas Fernandes recebem cooperativas de catadores de materiais recicláveis no Palácio dos Leões



Nesta terça-feira (23), o governador Flávio Dino e o presidente da Agencia Executiva Metropolitana, Pedro Lucas Fernandes estiveram reunidos com representantes de cooperativas e associações de catadores de materiais recicláveis no Palácio dos Leões. Em pauta, eles discutiram o apoio do Governo do Estado à atividade ambiental desenvolvida pelos trabalhadores.

A presidente da Cooperativa de Reciclagem de São Luís (Coopresl) e membro da Comissão Nacional de Catadores, Maria José Castro, destacou o ineditismo da presença da associação em uma reunião na sede do Governo do Estado. A organização em São Luís existe desde 2000.

“Todo esse tempo estive lutando, lutando para um governante nos receber. Nem acreditei quando ele prometeu que nos receberia”, comentou. “Discutimos o suporte do governo, o apoio à nossa atividade para ter uma vida digna.”

Cleuba Melo Cunha é presidente da Associação de Catadores da Cidade Operária (Ascamarco) e, há 12 anos no movimento, também ficou surpresa com a audiência: “A gente já vem de outros governos com uma visão muito ruim; e nesse governo a gente tem uma visualização diferente. Só de tirar um tempo e nos receber – dar uma posição de suporte afirmativa como ele nos deu –, foi muito importante para todos nós”.


“A pedido do governador Flávio Dino, vamos articular apoio aos recicladores e catadores de resíduos da Grande Ilha, criando espaços para que eles possam desenvolver suas atividades. Na semana que vem vamos começar às visitas técnicas e desenvolver os projetos”, disse Pedro Lucas Fernandes.


Djair Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário