segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Adelmo Soares esteve em Caxias, onde Sistema SAF construirá 25 cisternas escolares de 52 mil litros


Onde antes não tinha, agora tem! Dando continuidade às políticas públicas para melhorar o abastecimento de água durante o período de estiagem em todo o estado, o Governo do Maranhão, através do Sistema SAF (SAF, AGERP, ITERMA), anunciou nesta semana a instalação de 25 cisternas do Programa Primeira Água, conhecidas como cisternas escolares no município de Caxias, na região dos Cocais.

Nesta etapa, foi criado o comitê municipal que escolherá as escolas da zona rural que receberão os benefícios. Serão investidos mais de 350 mil reais nas tecnologias, com capacidade de armazenamento de 52 mil litros de água, que beneficiarão mais de mil pessoas entre alunos, professores e funcionários das escolas de Caxias.

O Programa Cisternas é realizado em parceria com o Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), e o Governo Estadual e será implantado em Caxias, junto com a Prefeitura Municipal da cidade. A execução da obra será feita pelo Instituto Nacional de Administração, Projetos e Estudos Municipais (INAPEM) O programa existe há cerca de 10 anos e somente na gestão do governador Flávio Dino foi implantado no estado. Até agora, já foram construídas mais de 300 cisternas do Primeira Água no Maranhão.


"Quando assumimos a secretária, todos os municípios do Nordeste tinham o programa, menos o Maranhão. Fomos atrás, nossa equipe preparou e conseguiu executar o projeto que beneficiará ao todo 1267 escolas no estado. Isso é a mais uma marca de um governo que governa para todos, e não somente para poucos”, atesta o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares.

Djair Prado com informações de ASSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário