terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Concurso da Aeronáutica tem inscrições abertas para 183 vagas


Foto: Reprodução

A Aeronáutica abriu as inscrições de concurso público para o exame de admissão ao estágio de adaptação à graduação de sargento. Serão preenchidas 183 vagas, de ambos os sexos, para atuação em âmbito nacional.

Para ingressar na carreira é necessário ter concluído, com aproveitamento, o ensino médio do Sistema Nacional de Ensino (para todos os candidatos) e/ou o curso técnico, além de não ter menos de 17 anos e nem completar 25 anos até o dia 31 de dezembro de 2019. A remuneração inicial do 3º sargento é de R$ 3.584.

Como participar

As inscrições serão recebidas até o dia 6 de fevereiro de 2018. O cadastro deverá ser efetuado em um dos endereços eletrônicos da Força Aérea Brasileira ou pela Escola de Especialistas da Aeronáutica.

O valor da taxa de participação do concurso da Aeronáutica 2018 é de R$ 60 e o seu pagamento deverá ser efetuado até a data limite de 9 de fevereiro, observado o horário de funcionamento da rede bancária.

Provas do concurso

A primeira etapa a ser disputada pelos candidatos será a prova escrita. Ela será composta por questões de múltipla escolha sobre as matérias de língua portuguesa e conhecimentos especializados (relativos à especialidade a que concorre).

No ato da inscrição, o candidato deverá escolher um dos locais onde desejará realizar a prova: São Paulo, São José dos Campos, Belém, Recife, Fortaleza, Natal, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Canoa, Santa Maria, Curitiba, Brasília, Manaus, Porto Velho e Boa Vista. Ela será aplicada no dia 22 de abril de 2018.

O concurso da Aeronáutica 2018 ainda contará com as seguintes etapas: inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste de avaliação do condicionamento físico; prova prática da especialidade; e validação documental.

Estágio da Aeronáutica


O estágio de adaptação à graduação de sargento da Aeronáutica será ministrado sob regime de internato militar na Escola de Especialistas de Aeronáutica, em Guaratinguetá, em 2019, com duração aproximada de um ano e abrangerá instruções nos campos militar e técnico-especializado.

O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário