sábado, 6 de janeiro de 2018

IEMA é “janela de oportunidades para a educação”, diz Gastão Vieira

“O IEMA é uma janela de oportunidades para a educação maranhense avançar cada vez mais”, afirmou o ex-ministro do Turismo Gastão Vieira, em reunião com o reitor do Instituto Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão (IEMA), Jhonatan Almada, que aconteceu nesta quinta-feira (4) na reitoria da instituição, em São Luís.

No encontro, foram apresentados os resultados alcançados pelo Instituto em 2017 e o modelo pedagógico e gerencial aplicado nas sete unidades plenas e 12 vocacionais espalhadas pelo Estado.

Também participaram da reunião o presidente do Instituto Alfa e Beto, João Batista Oliveira, o diretor da DIPLAG, Emanuel Denner, e o secretário adjunto de Educação Profissional e Inclusão Social, André Bello.

Para João Batista Oliveira, presidente da Alfa e Beto, o modelo do IEMA possui “uma alta capacidade de gerenciamento e realiza um trabalho muito relevante para a educação”. Na oportunidade, os presentes puderam discutir caminhos e alternativas para os principais desafios do Instituto.

“Hoje ouvimos a experiência, a orientação e os conselhos do professor João Batista no sentido de aperfeiçoarmos o nosso trabalho para que o IEMA possa alcançar o que estabelecemos como missão essencial, que é se tornar uma escola pública de excelência”, disse o reitor do IEMA, Jhonatan Almada.


De acordo com Jhonatan Almada, um outro encontro deverá ser marcado para detalhar termos de uma possível colaboração técnica entre o IEMA e o Instituto Alfa e Beto, na qual será pautada, principalmente, a readequação do currículo do centro de ensino.

Agência de Noticias do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário